Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa lança ferramenta de otimização de disputas de pagamento

Em seu último ano fiscal, a solução ajudou a resolver mais de 6,7 milhões de pré-disputas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Visa

A Visa anunciou a implementação de sua nova solução para gerenciamento automático de disputas no Brasil. Com o nome de RDR (Rapid Dispute Resolution), a ferramenta foi desenvolvida pela Verifi, empresa da Visa, e permite que estabelecimentos comerciais e parceiros resolvam disputas de pagamento tão logo ela seja aberta. No Brasil, o RDR e os outros produtos da Verifi serão comercializados pela Cybersource.

A ferramenta automatiza as respostas de disputas em seu estágio inicial e de acordo com as regras de negócio customizadas para cada cliente, oferecendo um caminho para uma resolução rápida e otimizada. Caso a decisão seja de acatar o impasse, um crédito será feito automaticamente ao portador do cartão e o comerciante não precisa tomar nenhuma outra ação. Caso contrário, o processo de disputa continua no mesmo fluxo já existente hoje.

“Quanto mais soluções de segurança, maior a conversão de vendas e menor o índice de fraude. Com isso em mente, trouxemos essa soluções para o Brasil por acreditar que será uma grande aliada na gestão de disputas, trazendo melhorias operacionais importantes e ganhos de eficiência para todo ecossitema de pagamentos digitais”, comenta Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource.

Em seu último ano fiscal, a ferramenta ajudou a resolver mais de 6,7 milhões de pré-disputas, reduzindo o tempo médio de resolução de uma disputa de 24 dias para 1 segundo. Além disso, praticamente 100% dos bancos contam com a solução implantada.

“As expectativas do consumidor estão cada vez mais altas, o processo de resolução de disputas deveria ser rápido e fácil assim como as compras online. O RDR é a primeira solução que estamos implementando no Brasil, mas já estamos trabalhando para trazer também as demais ferramentas da Verifi”, explica.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégianegóciosprodutosRDRserviçostecnologiavarejovendasVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile