Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

Novo restaurante da rede usa tecnologia para servir comida fresca e saudável

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede americana de restaurantes saudáveis Sweetgreen abriu em maio seu primeiro restaurante autônomo em Naperville, Illinois, e pretende levar essa tecnologia para todas as unidades em até cinco anos.

A loja-piloto usa uma tecnologia chamada de “Infinite Kitchen”, projetada para aprimorar a experiência do cliente com foco em ingredientes frescos, serviço rápido e hospitalidade.

Os clientes podem fazer pedidos em quiosques de autoatendimento ou no aplicativo. Um bowl é separado para cada pedido e se move pela base da Infinite Kitchen, passando por recipientes de ingredientes suspensos que fornecem as proporções exatas necessárias para cada prato.

A “jornada” do bowl é finalizada em uma estação onde os membros da equipe da Sweetgreen adicionam itens finais, como molhos, uma pitada de ervas ou uma colher de abacate. Um recibo anexado ao prato indica quais itens foram adicionados automaticamente e quais foram adicionados manualmente.

Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

O novo formato de restaurante também conta com um balcão de degustação, telas digitais que contam histórias da marca e um estratégia de merchandising para uma experiência autêntica típica da Sweetgreen em cada ponto de contato.

“Acreditamos que a automação nos permitirá elevar a qualidade e a integridade de nossos alimentos, além de fornecer um experiência mais rápida e conveniente para nossos clientes e um trabalho melhor e mais dinâmico para os membros de nossa equipe”, afirma Jonathan Neman, CEO e co-fundador da Sweetgreen. “Com a integração do Sweetgreen Infinite Kitchen em nossos restaurantes, podemos liberar eficiências que nos permitirão crescer mais rapidamente à medida que crescemos.”

Após adquirir a aquisição da Spyce em 2021, a Sweetgreen passou o último ano e meio ajustando e adaptando sua tecnologia para fazer esse primeiro teste junto aos clientes e membros da equipe, com o objetivo de projetar uma experiência sem atrito que conecta mais pessoas à comida.

O novo formato permite um ritmo mais rápido, porcionamento preciso e maior precisão – enquanto cria eficiências que permitem que a equipe se concentre em hospitalidade.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosalimentos saudáveisBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumocrescimentodigitalempresasestados unidosestratégiaEUAexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutossaudabilidadeserviçosSweetgreentecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile