Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Conhecida pelos brinquedos eletrônicos, TecToy amplia atuação para outros segmentos

Empresa possui frentes de atuação em três áreas principais: games e tecnologia, automação comercial e meios de pagamento

  • de Marcelo Audinino
  • 3 anos atrás
TecToy

Conhecida no mercado de brinquedos eletrônicos, a TecToy tem investido em novas frentes de atuação. “A primeira, mais famosa e sobre a qual temos uma memória afetiva é a linha de games. Mas hoje, quando falamos de produtos de bens de consumo, vamos muito além desse setor”, define Juliete Correia, diretora de Vendas da TecToy.

A executiva explica que atualmente a empresa tem três frentes de atuação: games e tecnologia, automação comercial, com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT, e meios de pagamento.

A diretora também comenta sobre o processo de automação. “O primeiro passo para nós, pensando em automação, é trazer empresas que desenvolvem soluções em todos os segmentos nesses equipamentos e colocá-las dentro dos nossos produtos”, afirma Juliete. Ela destaca que isso ocorre para já estarem preparados para atender às necessidades do cliente final.

Neste cenário, ao longo dos últimos anos a empresa de tecnologia pôde dedicar seu tempo no desenvolvimento de produtos e formação de portfólio. Hoje, já comercializa esses produtos em alto volume, com escala, em grandes contas.

“A diversidade do nosso portfólio é muito grande e os equipamentos se adequam para todos os formatos de operação, desde o pequeno, médio até o grande empreendedor”, disse Juliete sobre algumas das soluções para o foodservice.

A empresa possui, hoje, um portfólio amplo de produtos com PDVs mobile, totens para autoatendimento, coletores de dados para gestão de inventário, entre outros, atendendo a todos os perfis com a jornada completa, ou seja, desde a entrada da loja ao Centro de Distribuição.

Durante o Connection NRA Show 2022, evento que trouxe para os empreendedores brasileiros os principais insights e novidades debatidos na NRA Show, principal feira de foodservice do mundo, a TecToy expôs alguns de seus produtos para o setor de foodservice. O evento foi realizado em maio pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice.

A executiva falou sobre a competitividade no mercado de automação comercial e ressaltou a importância de a TecToy estar aumentando atuação nesse espaço. “Ter esse embasamento, essa competência técnica, desenvolvimento em produto e em soluções dá muita visibilidade para marca e ajuda a gente a capilarizar nossos produtos no mercado”, finaliza a diretora da TecToy.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile