Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marcas preparam ações em supermercados para as festas juninas

Redação de Redação
13 de junho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante o mês de junho se inicia o período sazonal em que os supermercados se preparam para as festas juninas. Sendo assim, marcas de produtos da data costumam realizar ações nos supermercados.

“Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes, principalmente no nordeste, acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional”, afirmou Stenio Souza, diretor do Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Para a Santa Helena, as festas juninas são a principal época para vendas. “Os supermercados são fundamentais já que é lá que cerca de 80% das compras de nossos produtos são feitas. Durante essa época, conectamos o público com os nossos produtos por meio de ambientações, barracas nas lojas, adereços, balões, cartazes e etc. A festa junina é o nosso Natal”, disse Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da Santa Helena.

Já a Yoki inicia as preparações para a data um ano antes, decidindo as ações de ativação nas lojas, a distribuição de produtos nas gôndolas. O objetivo é engajar os consumidores por meio de elementos juninos nos supermercados e outros materiais que incentivam a interação.

A empresa também realiza mudanças em seu mix, com o oferecimento de diferentes sabores de pipoca, além de acompanhamentos para as iguarias juninas, como amendoim, farofa e os doces típicos, como paçoca, pé-de-moleque e canjica.

Para Souza, as ações de degustação ainda são a melhor ferramenta para atrair o consumidor. A Yoki lançou uma embalagem interativa para a paçoca em tablete e criou um ambiente de quermesse com quatro barracas para os pontos de venda, onde serão dispostos os doces e salgados da data.

“Além disso, lançamos a Dona Dita, plataforma online onde o consumidor troca mensagens instantâneas pelo Whatsapp para receber dicas de receitas, brincadeiras, decoração e ter acesso a calculadora de festas, que determina a quantidade de comidas e bebidas a partir do número de convidados”, disse Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Os pilares de sucesso das empresas estão correndo riscos

Próxima Postagem

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.