Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Mercado de cartões pré-pagos cresce 40%

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Levantamento realizado pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, concluiu que, nos últimos três anos, a comercialização – tanto no B2B quanto no B2C – de cartões pré-pagos cresceu 40%.

“No caso da pessoa física, a facilidade para obter um cartão pré-pago é um dos principais fatores que justificam esse crescimento, pois não há verificação de crédito e não é necessário ter conta em banco. Não é preciso comprovar renda e mesmo quem tem o nome no cadastro de inadimplentes pode solicitar o cartão. Além disso, a possibilidade de usar o cartão para fazer compras on-line também explica o resultado”, disse Roger Ades, CEO da Agillitas.

Segundo ele, a maior utilização desses cartões por pessoas físicas acontece em supermercados (37%), seguidos por lojas de roupas/departamento (25%) e restaurantes (10%). O ticket médio gasto nas transações é de R$ 100,00.

Em relação ao B2B, o aumento deve-se à praticidade que o cartão pré-pago proporciona. “Os cartões pré-pagos podem ser utilizados em diversas ações: gerenciamento de gastos corporativos, premiação de promoções, reconhecimento de equipes, premiações por tempo de casa, aniversário, metas alcançadas e diversas outras ocasiões”, falou Roger.

O mercado de cartões pré-pagos está em crescente expansão. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) mostram que as transações realizadas com o meio eletrônico de pagamento registraram alta de quase 70% em 2017, na comparação com 2016. O valor delas passou de R$ 3,9 bilhões para R$ 6,6 bilhões.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile