Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Mercado de cartões pré-pagos cresce 40%

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Levantamento realizado pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, concluiu que, nos últimos três anos, a comercialização – tanto no B2B quanto no B2C – de cartões pré-pagos cresceu 40%.

“No caso da pessoa física, a facilidade para obter um cartão pré-pago é um dos principais fatores que justificam esse crescimento, pois não há verificação de crédito e não é necessário ter conta em banco. Não é preciso comprovar renda e mesmo quem tem o nome no cadastro de inadimplentes pode solicitar o cartão. Além disso, a possibilidade de usar o cartão para fazer compras on-line também explica o resultado”, disse Roger Ades, CEO da Agillitas.

Segundo ele, a maior utilização desses cartões por pessoas físicas acontece em supermercados (37%), seguidos por lojas de roupas/departamento (25%) e restaurantes (10%). O ticket médio gasto nas transações é de R$ 100,00.

Em relação ao B2B, o aumento deve-se à praticidade que o cartão pré-pago proporciona. “Os cartões pré-pagos podem ser utilizados em diversas ações: gerenciamento de gastos corporativos, premiação de promoções, reconhecimento de equipes, premiações por tempo de casa, aniversário, metas alcançadas e diversas outras ocasiões”, falou Roger.

O mercado de cartões pré-pagos está em crescente expansão. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) mostram que as transações realizadas com o meio eletrônico de pagamento registraram alta de quase 70% em 2017, na comparação com 2016. O valor delas passou de R$ 3,9 bilhões para R$ 6,6 bilhões.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile