Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Mastercard apresenta tecnologias para o varejo

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Mastercard está apresentando tecnologias para o varejo no Congresso de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras CIAB Febraban 2018, que acontece em São Paulo.

As tecnologias apresentadas pela companhia estão focadas em soluções de segurança para processos de autenticação utilizando a Internet das Coisas (IoT). No estande estão disponíveis demonstrações reais, como o Carro Conectado. A Mastercard, em parceria com a General Motors, trouxe para o seu estande um protótipo do Chevrolet Cruze completamente interativo, conectado e seguro para a realização de compras. O veículo demonstra para o público de que forma um carro poderá ser utilizado no futuro como meio de pagamento, usando como base as tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas, que fecharam um acordo global de cooperação em 2017. Durante a demonstração, é possível simular experiências de compras diretamente do veículo, por meio de recursos de IoT e realizar a autenticação das transações por biometria, íris, digital ou voz.

Outra tecnologia apresentada pela empresa é o NuDetect. Essa tecnologia antifraude online e mobile reconhece padrões biométricos e comportamentais do consumidor, garantindo mais segurança nas transações e melhorando a sua experiência de compra. Ao aprender os padrões do usuário a cada transação, o sistema identifica o consumidor de acordo com a forma que o dispositivo é manuseado.

A última experiência oferecida é chamada Futuro do Varejo. Nessa simulação de compra do futuro, o consumidor pode provar roupas e acessórios sem ter que se deslocar para um provador. O sistema funciona como um espelho, projetando os itens sobre as roupas dos usuários. Com apenas alguns cliques, o consumidor conseguirá escolher a roupa, “experimentar” de forma virtual e simular a compra, que poderá ser autenticada por biometria, íris, digital ou voz.

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile