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Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Varejista passou a ter maior controle sobre essas informações, o que contribuiu para tornar o atendimento mais eficiente

  • de M&C Media Labs
  • 1 mês atrás
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Digital wardrobe on a transparent screen

A Lojas Impecável tem apostado em Inteligência Artificial e no uso estruturado de dados para melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficácia de suas campanhas de marketing. A rede varejista, especializada na venda de calçados e roupas, passou a utilizar modelos preditivos para segmentar o público e direcionar anúncios, além de aprimorar o controle sobre informações dos consumidores — medidas que resultaram em um atendimento mais ágil e eficiente.

As mudanças fazem parte de um projeto conduzido com a ALFA Consultoria, empresa especializada em sistemas de gestão empresarial e parceira para o licenciamento, implementação e suporte das plataformas SAP — um software de gestão empresarial que integra e gerencia os principais processos de negócios de uma organização.

Com a adoção da plataforma, a empresa obteve ganhos em agilidade na tomada de decisão e maior confiabilidade dos dados, segundo Rafael Sampaio, CEO das Lojas Impecável. “Com o SAP, além de ter uma precisão maior, conseguimos ter informações de forma mais sólida e rápida”, afirma.

A organização dos dados dos clientes também foi aprimorada. A empresa passou a ter maior controle sobre essas informações, o que contribuiu para melhorar a experiência de compra do consumidor. “Existe uma relação muito empática por parte da ALFA em entender as nossas necessidades e trabalhar junto para superar os desafios. É um parceiro que temos orgulho de contar”, diz.

Direcionamento de campanhas

Além das soluções de gestão, a Lojas Impecável já utiliza redes neurais para prever a probabilidade de compra de um cliente e, assim, otimizar o direcionamento de suas campanhas de marketing. “Isso permite anunciar o produto certo para a pessoa certa, que está realmente disposta a receber aquela informação”, explica Sampaio.

Com 11 unidades no Estado do Rio de Janeiro e na região metropolitana, a rede também planeja expandir sua presença física e digital. Um dos focos está no aprofundamento do uso do módulo de varejo desenvolvido pela ALFA, voltado às particularidades do setor.

“Acho que estamos em um momento em que os gestores têm acesso a uma série de recursos que antes eram inimagináveis. A ALFA é uma parceira nesse processo, assim como o SAP. São duas fortalezas que podem nos ajudar nesse novo momento”, afirma o CEO. “Estamos bastante animados com o futuro. Enxergamos muitos desafios, mas acreditamos que a tecnologia será fundamental. A SAP, em parceria com a ALFA, tem um papel importante nesse caminho”, conclui.

Reportagem: Felipe Mario.
Imagem: Freepik 

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: ALFA consultoriacomérciocomportamentoconsumidorconsumodigitalEconomiaempresasexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasLojas Impecávelmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistavarejo

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