Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Neogrid assume compromisso com a ONU para alcançar a equidade de gênero até 2030

Por meio do programa "Delas", empresa busca atingir representação feminina em 50% dos cargos de alta liderança

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Neogrid assume compromisso com a ONU para alcançar a equidade de gênero até 2030

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados para a gestão da cadeia de consumo, anuncia seu compromisso com o “Movimento Elas Lideram 2030”, cujo objetivo é equalizar a presença feminina em postos de comando com equidade salarial. Por meio do programa “Delas”, criado pela companhia para a inclusão da diversidade, a meta é atingir 50% de representação feminina em cargos de alta liderança até 2030. Para chegar a essa meta, a própria empresa estipulou objetivos anuais intermediários: ter 26% de mulheres na liderança neste ano e aumentar para 30% já em 2025.

Para promover uma política interna de remuneração equivalente entre gêneros, a Neogrid desenvolveu o projeto “Woman First”. Entre as iniciativas, destacam-se a prioridade às mulheres nas propostas de movimentação salarial por performance por meio de mecanismos a serem incluídos nas sugestões técnicas de reajuste salarial e a execução de ações de sensibilização entre os times.

Apoio à maternidade

A companhia também está dedicada à formação de embaixadoras capazes de inspirar e liderar mudanças significativas, promovendo ativamente espaços para debates construtivos e ações de desenvolvimento e fortalecimento do NeoBaby, programa parental, lançado em 2020, para colaboradores em fase de gestação e licenças relacionadas.

O NeoBaby oferece suporte desde o aviso da gravidez até o retorno ao trabalho, ajudando na organização da rotina, esclarecendo dúvidas sobre benefícios e licenças e preparando tanto os funcionários quanto a liderança para essas transições. Durante a espera pelo bebê, a liderança recebe acompanhamento para oferecer apoio aos colaboradores.

Já no período de licença maternidade e/ou paternidade, o programa da Neogrid acompanha os colaboradores, garantindo seu bem-estar e auxiliando com questões cotidianas. Ao retornarem, são recebidos com uma agenda de boas-vindas e suporte para adaptação à nova rotina, sempre contando com o apoio da liderança de forma a criar um ambiente seguro e inclusivo, especialmente para as mulheres.

Movimento Elas Lideram

O Movimento Elas Lideram 2030 é uma iniciativa do Pacto Global da ONU – Rede Brasil em parceria com outras instituições com a ambição de ter 1.500 empresas comprometidas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030. Atualmente, a iniciativa já conta com cinco empresas embaixadoras, 118 companhias comprometidas e 11 parcerias estratégicas firmadas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: boas práticasBrasilcargoscompromissoElas LideramempresaequidadeESGfunçõesgenerogovernançaHomensigualdadeinovaçãoMovimento Elas Lideram2030mulheresnegóciosONUpactoPacto globalpolíticapostospostos de liderançaRede Brasilremuneraçãorepresentação femininaSaláriotecnologiatrabalho

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile