Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Obramax lança laboratório de inovação e tecnologia com foco no setor de construção

Para tornar viável o projeto, a Obramax duplicou os investimentos em tecnologia de 2021 para 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Obramax

A Obramax, empresa de atacarejo de construção pertencente ao grupo Adeo, anunciou a inauguração do projeto MLab, laboratório de inovação e tecnologia voltado para o segmento. De acordo com a empresa, o objetivo do projeto é integrar a área de tecnologia e de negócios, atendendo a alta demanda de inovação e desenvolvendo soluções com práticas já difundidas em outras áreas do mercado.

“O MLab é um startup dentro da Obramax, envolvendo nos mesmos squads os times de tecnologia e negócio, entregando projetos com mais agilidade e assertividade com processos ágeis”, explicou Diego Neufert, CIO da Obramax.

Para tornar viável o projeto, a Obramax duplicou os investimentos em tecnologia de 2021 para 2022. Neste ano, o MLab receberá um investimento de R$ 30 milhões. “Estamos adotando uma série de ferramentas, linguagens e frameworks modernos. Ao mesmo tempo, teremos núcleos de inovação em varejo dentro do MLab, com times multidisciplinares que tem liberdade para criar o futuro do atacarejo”, comenta Diego.

Estratégia e diversidade

Um dos pilares estratégicos para o laboratório é a busca e aproximação com o mercado de startups. A ideia envolvida no projeto é a de fazer parcerias, trazendo o conceito de “open inovation”, desenvolvendo um processo colaborativa. “Neste primeiro momento, estamos focando especialmente nas LogTechs, ConstruTechs e RetailTechs, mas também estão no radar startups de Inteligência Artificial, Analytics e Processos”, completou Diego.

Outra característica presente no MLab, e destacada por Diego, é a presença de mais de 50% de mulheres em cargos de liderança na unidade de negócios. “Queremos atrair talentos que estejam dispostos a empoderar o profissional da construção civil, democratizar o acesso à moradia e facilitar nossas operações”, finaliza o CIO.

A iniciativa no Brasil é mais uma experiência de implementação de um laboratório de inovação do grupo Adeo. O grupo também está presente em outros países como França, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, África do Sul e Espanha e é dona da marca Leroy Merlin.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: atacarejoBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconstruçãoconsumidorempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile