Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Obramax lança laboratório de inovação e tecnologia com foco no setor de construção

Para tornar viável o projeto, a Obramax duplicou os investimentos em tecnologia de 2021 para 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Obramax

A Obramax, empresa de atacarejo de construção pertencente ao grupo Adeo, anunciou a inauguração do projeto MLab, laboratório de inovação e tecnologia voltado para o segmento. De acordo com a empresa, o objetivo do projeto é integrar a área de tecnologia e de negócios, atendendo a alta demanda de inovação e desenvolvendo soluções com práticas já difundidas em outras áreas do mercado.

“O MLab é um startup dentro da Obramax, envolvendo nos mesmos squads os times de tecnologia e negócio, entregando projetos com mais agilidade e assertividade com processos ágeis”, explicou Diego Neufert, CIO da Obramax.

Para tornar viável o projeto, a Obramax duplicou os investimentos em tecnologia de 2021 para 2022. Neste ano, o MLab receberá um investimento de R$ 30 milhões. “Estamos adotando uma série de ferramentas, linguagens e frameworks modernos. Ao mesmo tempo, teremos núcleos de inovação em varejo dentro do MLab, com times multidisciplinares que tem liberdade para criar o futuro do atacarejo”, comenta Diego.

Estratégia e diversidade

Um dos pilares estratégicos para o laboratório é a busca e aproximação com o mercado de startups. A ideia envolvida no projeto é a de fazer parcerias, trazendo o conceito de “open inovation”, desenvolvendo um processo colaborativa. “Neste primeiro momento, estamos focando especialmente nas LogTechs, ConstruTechs e RetailTechs, mas também estão no radar startups de Inteligência Artificial, Analytics e Processos”, completou Diego.

Outra característica presente no MLab, e destacada por Diego, é a presença de mais de 50% de mulheres em cargos de liderança na unidade de negócios. “Queremos atrair talentos que estejam dispostos a empoderar o profissional da construção civil, democratizar o acesso à moradia e facilitar nossas operações”, finaliza o CIO.

A iniciativa no Brasil é mais uma experiência de implementação de um laboratório de inovação do grupo Adeo. O grupo também está presente em outros países como França, Itália, Polônia, Portugal, Rússia, África do Sul e Espanha e é dona da marca Leroy Merlin.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: atacarejoBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconstruçãoconsumidorempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile