Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Páscoa: iFood, Lacta e Le Biscuit promovem entrega de ovo por drone

A campanha mostra, por meio de um filme, a ligação de pessoas que estão distantes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Páscoa: iFood, Lacta e Le Biscuit promovem entrega de ovo por drone

O iFood, a Lacta e a Le Biscuit promovem juntos uma campanha para divulgar o uso da tecnologia do uso de drones nas entregas. A campanha mostra, por meio de um filme, a ligação de pessoas que estão distantes e podem se conectar por meio do chocolate nesta Páscoa.

“Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos. Vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Com um projeto inovador envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens, seja em iniciativas especiais”, explica Felipe Paranaguá, diretor-sênior de Negócios do iFood.

Gravado na região de Barra dos Coqueiros, localizada ao lado de Aracaju (SE), o filme “Criando laços #CadaPedacinhoAproxima” apresenta a história de um neto, Cláudio Júnior, que vive em Florianópolis (SC) e uma avó, Dona Dulce dos Santos, que vive em Barra dos Coqueiros.

O vídeo mostra todo o trajeto do presente, incluindo a saída da loja Le Biscuit – parceiro local para a venda de ovos de Páscoa e de onde o item será retirado da gôndola -, passando pelas mãos do operador do drone e voando pelos ares até a chegada ao entregador em Barra dos Coqueiros e a entrega à avó.

A história é baseada em fatos reais e pode ser filmada com o início do uso dos drones operados pela Speedbird Aero em parte do trajeto – o que permitiu uma entrega em 15 minutos. Se fosse somente por via terrestre, a entrega demoraria até 55 minutos.

“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas”, afirma Manoel Coelho, cofundador e CEO da SpeedbirdAero.

Para Renata Vieira, diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, a Páscoa é uma data sobre conexão e a Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento. “Somos uma marca inovadora e temos o compromisso de garantir que as pessoas encontrem o produto certo, independentemente de onde ele esteja, e a parceria com o iFood nessa ação super emocionante é um passo importante na direção do futuro, com ferramentas que transformam a jornada do consumidor.”

A campanha teve início nesta quarta (13) e terá ativações nas redes sociais da Mondelez. O vídeo tem duração de 1’30 e terá assinatura da marca Lacta.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitaldronee-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaIfoodinovaçãoLactaLe biscuitmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinePascoatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile