Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Centauro, Farmadelivery e da Drogasil lideram ranking de e-commerces com melhor usabilidade

Lista da Eshopper reúne 100 varejistas online de seis setores diferentes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial

A empresa do segmento esportivo Centauro tem o e-commerce de grande porte de melhor usabilidade do Brasil, seguida da Farmadelivery e da Drogasil, ambas dos setores de Beleza e Farmácia. O The Digital Commerce Ranking, divulgado nesta terça-feira (12) pela Eshopper, visa reconhecer os 100 maiores e-commerces do Brasil em relação à usabilidade.

O anúncio foi feito durante o Vtex Day, um dos maiores eventos sobre comércio digital Brasil, que é realizado até esta quarta-feira (13) em São Paulo; Entre as demais empresas que estão nas primeiras posições do ranking estão Adidas (4º), Droga Raia (5º), Tok&Stok (6º), Boticário (7º) e Consul (8º). O ranking completo, separado por segmento, pode ser consultado clicando-se aqui.

A partir desta quarta, as lojas online que aparecem no The Digital Commerce Ranking receberão um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no País.

“Nosso modelo de análise compara e quantifica a experiência do cliente a fim de disponibilizar esse comparativo às empresas. Assim, as companhias podem fazer ajustes visando a melhora da experiência de compra do consumidor, de modo ainda que ele adquira produtos de maneira rápida e fácil”, explica a general manager da Eshopper, Aline Haeckel.

A executiva ainda explicou que alguns dos motivos que levam os sites a conseguirem bons índices têm relação com o fato de o consumidor, em poucos cliques, categorizar o que deseja, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar a compra. “Nossa ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente.”

Mais de 200 critérios

Para a seleção, foram avaliados mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, em oito áreas do conhecimento (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service).

Ainda no decorrer da divulgação da lista, foram abertas as inscrições para as empresas que desejam participar do The Digital Commerce Ranking 2022. Serão contabilizadas informações de tráfego entre abril e junho deste ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) há mais de 1,5 milhão de e-commerces no País.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commercee-commercesecommerceempresasEshopperexperiênciainovaçãolojaLoja Onlinelojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosusabilidadevarejovtexVtex Day

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile