Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

Serviço também tem jogo para facilitar acesso de cliente a cartão de crédito

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Credicard acaba de lançar sua primeira conta digital. Ela é 100% gratuita e nasce com a possibilidade de transferências via Pix e com um jogo destinado a facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, novo cartão de crédito sem anuidade da marca.

A novidade já está disponível para os usuários da comunidade Beta – composta por 17 mil clientes convidados pela Credicard para testar as soluções em primeira mão – e será aberta ao público geral no início de maio.

O objetivo da marca é que a conta seja um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. A Credicard vai convidar pessoas não aprovadas no Credicard On para participarem de um jogo que dará acesso ao cartão de crédito. O novo programa visa atacar uma das principais dores dos clientes – ter um pedido de cartão de crédito recusado sem nenhum esclarecimento ou orientação de como seguir.

“Hoje o País tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, diz a superintendente da Credicard, Priscilla Ciolli.

Tarefas de educação financeira

Quem pedir um cartão Credicard On e tiver a proposta recusada será direcionado para abrir uma conta e poderá se tornar elegível para o jogo. Estes clientes receberão orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que irão variar de acordo com o perfil de cada participante. Ao fim de três meses, os clientes que cumprirem todos os desafios definidos receberão um cartão de crédito com limite inicial de R$ 300.

O jogo terá tarefas simples de serem cumpridas, que vão desde limpar o nome, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras via Pix. Elas poderão evoluir ao longo das semanas – sempre com ações ligadas ao uso da conta e à educação financeira. Se cumprir as missões, o cliente receberá seu novo cartão com o limite mínimo, podendo no futuro aumentá-lo, conforme seu uso e perfil de crédito.

O jogo será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A marca pretende acompanhar os selecionados ao longo do jogo para aprimorá-lo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomércioconsumidoresconsumoCredicardcrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile