Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Carrefour vai abrir 70 minilojas no Brasil, diz Georges Plassat

Redação de Redação
13 de abril de 2017
no Cases, Destaque do dia, Inteligência de mercado, Mercado&Consumo, Notícias, Pontos comerciais, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O CEO global da varejista francesa considera a filial brasileira “um belo negócio, que dá entusiasmo”

O grupo francês Carrefour vai acelerar a abertura de minimercados no Brasil neste ano, com cerca de 70 novas unidades da bandeira Express previstas, disse Georges Plassat, CEO da companhia, nesta quinta-feira (9/3), em Paris, na França.

O executivo se diz “confiante” em relação à economia brasileira, que tende, na sua avaliação, a se recuperar em um cenário com mais estabilidade política. O Brasil, segundo o executivo, representa “um belo negócio, que dá entusiasmo.”

A entrada em bolsa da filial brasileira, prevista para meados deste ano, deve reforçar a presença do Carrefour no País e “dotar a companhia dos meios financeiros necessários à sua expansão”, ressalta Plassat. Parte dos recursos do IPO (oferta inicial de ações) será utilizada para reduzir a dívida da companhia no país, afirma Pierre-Jean Sivignon, diretor financeiro do grupo, sem informar o montante da dívida.

O Carrefour prevê manter em 2017 o mesmo nível de investimentos realizado no País no ano passado. Em 2016, pouco mais de € 500 milhões foram destinados à América Latina (Brasil e Argentina). O Brasil – o segundo maior mercado mundial do Carrefour e que representa cerca de 16% da receita global – recebeu a maior parte dos recursos investidos na região. Globalmente, haverá uma leve diminuição dos investimentos neste ano: € 2,4 bilhões contra € 2,5 bilhões em 2016.

A varejista também vai continuar a expansão da rede Atacadão, cujas lojas começarão a ser renovadas, como já vem sendo feito com os hipermercados no Brasil, com processo em fase avançada. Na apresentação do balanço anual, ontem, em Paris, o Carrefour destacou o “excelente crescimento” das vendas no Brasil em 2016. O Brasil totalizou cerca de € 12 bilhões da receita total de € 14,5 bilhões na América Latina, onde houve crescimento de 13,5%, de acordo com o critério de mesmo número de lojas.

Sucessão 

O CEO foi questionado, na apresentação do balanço, sobre sua sucessão. Lançado no fim do ano passado, o assunto vem movimentando a imprensa francesa. Seu mandato termina em maio de 2018. Plassat afirmou preferir que o futuro presidente mundial seja alguém que já trabalhe no Carrefour. “Minha preferência é por uma solução interna, o que permite evitar rupturas violentas na estratégia, ligadas a apreciações abruptas do modelo da empresa”, declarou, ressaltando que a escolha será feita pelos acionistas. Isso inclui Abilio Diniz, que possui 8% do capital do grupo francês. Plassat não indicou quando seu sucessor poderá ser escolhido. Entre os nomes “internos” comentados pela imprensa francesa, estão os diretores executivos do Carrefour na França, Noël Prioux, na China, Thierry Garnier, e na Espanha, Pascal Clouzard.

Em 2017, o grupo prevê aumento entre 3% e 5% as vendas globais. A abertura de minimercados como a rede Express no Brasil, com áreas que vão de 200 m2 a 900 m2 , faz parte da estratégia global do Carrefour. “O centro de gravidade se desloca para as lojas de proximidade”, destaca Plassat, se referindo ao fato de que os hipermercados representam hoje 51% da receita contra 58% há cinco anos.

“Os hipermercados ainda têm futuro, mas um pouco menos do que no passado”, afirma o CEO. O Carrefour optou pelo modelo “compacto”, com cerca de 6 mil m2 de área de vendas, na abertura de lojas desse tipo, quase a metade do tamanho habitual de seus hipermercados. Plassat afirma que a varejista vai focar também na venda de alimentos (que representa 83% da receita) e no comércio online, que deve triplicar e atingir € 4 bilhões em 2020.

Postagem anterior

Casal de jovens fatura r$ 15 mil por mês com acessórios de luxo personalizados

Próxima Postagem

VAREJO DE MODA CRESCE EM FEVEREIRO, APÓS 26 MESES DE QUEDA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

VAREJO DE MODA CRESCE EM FEVEREIRO, APÓS 26 MESES DE QUEDA

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.