Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Heineken lança long neck retornável e implementa conceito de venda circular no Sul

A partir de março, projeto de retornabilidade será iniciado nos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Heineken

De olho em ações ESG, a Heineken reformulou as vendas das cervejas long necks da marca, que agora passam a ser retornáveis. A Região Sul do país foi escolhida para dar início ao plano de implementação do conceito de venda circular, e as novas garrafas serão destinadas a bares e restaurantes parceiros.

As cervejas contam com um visual repaginado, reforçando o conceito dos produtos. As tampas, com novas cores, sinalizam que as garrafas devem ser abertas apenas com abridores do modelo Pry Off. O vidro da unidade é mais espesso e com o tamanho maior, sendo mais seguro para o transporte e para o consumo. A companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores.

A ação tem a meta de que 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre. Com isso, a expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos.

“Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

No Paraná, as vendas começam em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, é possível encontrar as novas long necks na capital Florianópolis e Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. No Rio Grande do Sul, elas estão disponíveis nos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasESGestratégiaexpansãogarrafa retornávelHeinekeninovaçãolong neckmarcasmercadoprodutosvarejistavarejovenda circularvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile