Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar distribuição em pontos de venda

A empresa integrou estrutura de atendimento e distribuição própria com foco nas regiões Sul e Sudeste

  • de Larissa Féria
  • 2 anos atrás

Dona das marcas Pringles, Sucrilhos e Cheez, a Kellogg apostou na personalização de atendimento aos varejistas como plano de crescimento no Brasil. A empresa investiu na integração de estrutura de atendimento e distribuição própria com foco nas regiões Sul e Sudeste, fortalecendo o trabalho com os clientes-chave. Enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte receberam investimento de malha para a entrega de produtos via distribuidores.

“Analisamos cuidadosamente os modelos de negócio que estavam em curso. Como resultado, foi desenhado um plano de ação que contempla a maturidade do negócio em cada praça e relevância de regiões específicas, de acordo com as prioridades estratégicas da empresa no Brasil”, afirma Ricardo Roza, diretor comercial da Kellogg no Brasil.

Roza destaca que, com as mudanças feitas, a produtividade média de um vendedor da Kellogg cresceu significativamente se comparada há 3 anos. A evolução da área expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores.

Modelo omincanal

“Hoje a estrutura da companhia nos permite operar em um modelo semelhante a uma startup, porém, dentro de uma multinacional. Ou seja, temos uma agenda de crescimento ambiciosa com apoio da estrutura, conhecimento e ferramentas de uma grande empresa e a agilidade de um pequeno negócio para fazer acontecer com a meta de continuar crescendo nossa presença em mais pontos de vendas em duplo dígito”, explica Roza.

A jornada de transformação agrega ainda novos modelos de atendimento ao mercado, como e-commerce direto ao consumidor e plataformas B2B, a fim de garantir uma empresa cada vez mais omnicanal.

O objetivo da companhia para 2023 é manter a curva de crescimento de três dígitos, como ocorreu no ano passado.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentoKellogLogísticalojasmarcasmercadonegóciosprodutosvarejistaVarejistasvarejovendasvendedores

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile