Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

Ampliação de fábrica e novos produtos estão no foco da empresa, que prevê crescimento de 20% em 2025

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

De olho nos resultados de 2025, a Vapza, produtora brasileira de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, acaba de anunciar um investimento estratégico de R$ 10 milhões para o ano, que serão aplicados em máquinas, equipamentos, infraestrutura, P&D, indústria 4.0 e automatização de processos para melhoria de eficiência e produtividade.

A marca planeja expandir sua fábrica em Castro (PR) por meio da construção de uma área industrial adicional de 800m² para ampliar a capacidade de armazenagem e picking, em resposta ao crescimento no volume de vendas e na produção. A ampliação também dobrará a capacidade produtiva das áreas de carnes e pratos prontos, além de preparar o lançamento de novos produtos no segmento de proteína animal, previstos para o segundo semestre do ano.

“Essa expansão geral é um passo estratégico, que nos permitirá crescer em mercados-chave enquanto reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, pilares fundamentais da nossa atuação”, afirma Enrico Milani, CEO da Vapza.

A aplicação de recursos em automação industrial, marketing digital e inovação também será uma prioridade, assim como a ampliação da atuação no varejo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a expansão da presença da marca no setor de foodservice, com foco nos mercados do Norte e Nordeste.

Com a projeção de um crescimento sustentável de 20% para 2025, a empresa planeja novos lançamentos no foodservice e no varejo, visando atender às crescentes demandas do mercado. “Estamos focados em soluções que agreguem ainda mais valor aos clientes, com novos produtos em desenvolvimento para atender às necessidades de nossos consumidores e parceiros”, explica Milani.

Investimentos estratégicos, expansão e sustentabilidade

Em 2024, com o objetivo de fortalecer a estrutura organizacional para atender à crescente demanda do mercado, a Vapza investiu R$ 5 milhões no aprimoramento de processos internos, consultorias, ferramentas de gestão e na capacitação de colaboradores.

Recentemente, a empresa também passou por uma revisão estratégica de portfólio, reduzindo 30% dos itens, focando em produtos mais relevantes e alinhados às demandas do mercado. “Essa iniciativa foi crucial para introduzir soluções mais assertivas”, explica o CEO.

Visando impulsionar o crescimento no varejo, a empresa está fortalecendo a rede de distribuidores, permitindo a entrada em 1.500 novos pontos de venda na região Sul e dobrando sua atuação em 90 dias. Com isso, consolidou sua presença em 18 mil pontos de venda em 23 estados e registrou um crescimento de 9% no volume de vendas.

No segmento de foodservice, 2024 foi marcado pelo lançamento de mais de 30 soluções exclusivas, incluindo pratos prontos e produtos tailor-made desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos clientes. “Esses lançamentos fortaleceram a posição da Vapza como parceira estratégica no setor”, comenta Milani.

A expansão internacional também foi um destaque de 2024, com a exportação para mais de 13 países, incluindo mercados estratégicos como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Portugal. A expectativa de crescimento nas exportações é de 15%, e a empresa já identifica oportunidades promissoras em novas regiões, como Chile, Uruguai e outros estados norte-americanos.

No ano passado a Vapza também celebrou marcos importantes, como a conquista do Selo B, uma certificação reconhecida globalmente que posiciona a marca como líder em responsabilidade social e ambiental, e o alcance do Aterro Zero, resultado de melhorias no tratamento de águas, gestão de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. “Essas conquistas reforçam nosso compromisso em criar um futuro mais responsável e consciente para todos”, finaliza Milano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Indústria, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiafoodserviceindústriaindústria alimentarmercadonegóciosVapzaVarejistasvarejovarejo alimentarvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile