Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

Ampliação de fábrica e novos produtos estão no foco da empresa, que prevê crescimento de 20% em 2025

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

De olho nos resultados de 2025, a Vapza, produtora brasileira de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, acaba de anunciar um investimento estratégico de R$ 10 milhões para o ano, que serão aplicados em máquinas, equipamentos, infraestrutura, P&D, indústria 4.0 e automatização de processos para melhoria de eficiência e produtividade.

A marca planeja expandir sua fábrica em Castro (PR) por meio da construção de uma área industrial adicional de 800m² para ampliar a capacidade de armazenagem e picking, em resposta ao crescimento no volume de vendas e na produção. A ampliação também dobrará a capacidade produtiva das áreas de carnes e pratos prontos, além de preparar o lançamento de novos produtos no segmento de proteína animal, previstos para o segundo semestre do ano.

“Essa expansão geral é um passo estratégico, que nos permitirá crescer em mercados-chave enquanto reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, pilares fundamentais da nossa atuação”, afirma Enrico Milani, CEO da Vapza.

A aplicação de recursos em automação industrial, marketing digital e inovação também será uma prioridade, assim como a ampliação da atuação no varejo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a expansão da presença da marca no setor de foodservice, com foco nos mercados do Norte e Nordeste.

Com a projeção de um crescimento sustentável de 20% para 2025, a empresa planeja novos lançamentos no foodservice e no varejo, visando atender às crescentes demandas do mercado. “Estamos focados em soluções que agreguem ainda mais valor aos clientes, com novos produtos em desenvolvimento para atender às necessidades de nossos consumidores e parceiros”, explica Milani.

Investimentos estratégicos, expansão e sustentabilidade

Em 2024, com o objetivo de fortalecer a estrutura organizacional para atender à crescente demanda do mercado, a Vapza investiu R$ 5 milhões no aprimoramento de processos internos, consultorias, ferramentas de gestão e na capacitação de colaboradores.

Recentemente, a empresa também passou por uma revisão estratégica de portfólio, reduzindo 30% dos itens, focando em produtos mais relevantes e alinhados às demandas do mercado. “Essa iniciativa foi crucial para introduzir soluções mais assertivas”, explica o CEO.

Visando impulsionar o crescimento no varejo, a empresa está fortalecendo a rede de distribuidores, permitindo a entrada em 1.500 novos pontos de venda na região Sul e dobrando sua atuação em 90 dias. Com isso, consolidou sua presença em 18 mil pontos de venda em 23 estados e registrou um crescimento de 9% no volume de vendas.

No segmento de foodservice, 2024 foi marcado pelo lançamento de mais de 30 soluções exclusivas, incluindo pratos prontos e produtos tailor-made desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos clientes. “Esses lançamentos fortaleceram a posição da Vapza como parceira estratégica no setor”, comenta Milani.

A expansão internacional também foi um destaque de 2024, com a exportação para mais de 13 países, incluindo mercados estratégicos como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Portugal. A expectativa de crescimento nas exportações é de 15%, e a empresa já identifica oportunidades promissoras em novas regiões, como Chile, Uruguai e outros estados norte-americanos.

No ano passado a Vapza também celebrou marcos importantes, como a conquista do Selo B, uma certificação reconhecida globalmente que posiciona a marca como líder em responsabilidade social e ambiental, e o alcance do Aterro Zero, resultado de melhorias no tratamento de águas, gestão de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. “Essas conquistas reforçam nosso compromisso em criar um futuro mais responsável e consciente para todos”, finaliza Milano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Indústria, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiafoodserviceindústriaindústria alimentarmercadonegóciosVapzaVarejistasvarejovarejo alimentarvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile