Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Netflix lança restaurante temático repleto de referências a séries e filmes

Netflix Bites chegou a abrir em 2023 como pop-up, mas agora voltou para ficar

  • de Gustavo Grohmann
  • 6 meses atrás

A experiência do cliente, seja ela no físico ou no digital, passou a ser fundamental para o bom andamento dos negócios. Olhando para isso, marcas estão se estruturando e até se arriscando em novas empreitadas, mirando o tão buscado engajamento do consumidor. E é nessa esteira que a Netflix acaba de lançar um restaurante temático repleto de referências a séries e filmes da produtora de conteúdo.

O Netflix Bites abriu suas portas no complexo do MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas. É o primeiro restaurante da Netflix, que chegou a abrir em Los Angeles um pop-up por um mês em 2023. Localizado no andar do cassino do MGM, o restaurante funciona das 7h às 22h (com alguns horários específicos para cada dia) e serve café da manhã, almoço e jantar.

O cardápio não só é inspirado em momentos de produções, como o chá de ‘Bridgerton’, por exemplo, mas também conta com pratos que se destacaram em filmes e séries da plataforma, como Round 6 ou Stranger Things. “Netflix Bites dá vida a pratos diretamente inspirados em programas da Netflix para nossos fãs desfrutarem. Da tela à mesa: assista na Netflix, experimente no Netflix Bites”, diz o site para reservas.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, essa é mais uma forma da Netflix manter o jogo em andamento. “Apesar de ser uma empresa de entretenimento e não exatamente uma varejista, a Netflix mantém dessa maneira o produto quente. A alimentação muitas vezes está conectada com o tema do entretenimento. As pessoas se interessaram muito, por exemplo, pelos ‘doramas’ (séries asiáticas) e querem experimentar aquelas comidas diferentes. Então temos a Netflix juntando duas coisas: a ampliação dessa ativação, amplificando para outras séries da plataforma, e, claro, mantendo as pessoas curiosas”, revela a especialista.

Espaço no Brasil?

Mas será que um restaurante da Netflix teria espaço e faria sucesso no Brasil? “Com certeza! O Mr. Jin, por exemplo, já está por aqui, com um cardápio coreano sempre alinhado aos interesses dos fãs de doramas. Temos também o Vassoura Quebrada, que se inspira nos filmes de Harry Potter. Temos algumas hamburguerias temáticas também. Acredito que faria muito sentido para o Brasil ter um restaurante da Netflix”, afirma Cristina Souza.

A especialista entende que existe uma tendência de mercado em que grandes marcas procuram o apoio do foodservice para engajar o público-alvo e melhorar os resultados gerais das operações.

“A integração de marcas de diferentes setores do varejo usando a alimentação como uma plataforma de alavancagem dos negócios é algo que já vem acontecendo. Hoje vemos grande parte das marcas de luxo, por exemplo, operando um café, um restaurante. A Chilli Beans lançou suas bebidas energéticas. A Granado lançou sorvetes… Essa integração é cada vez mais presente. É algo para os operadores de foodservice estarem integrados e preparados, já que é uma proposta comercial completamente diferente. Como fazer parte não só de um ‘hype’, mas realmente ganhar dinheiro com isso”, finaliza Cristina Souza.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomercadonegóciosNetflixNetflix BitesRound 6Varejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile