Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce: medo de fraude afasta consumidores das compras online

  • de Redação
  • 5 anos atrás

De acordo com um estudo realizado pela Lett em parceria com a Opinion Box, cerca de 64% das pessoas preferem comprar em lojas físicas. Já 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online – mesmo quando estão em uma loja física – e 35,2%, que realizam compras em varejo físico, buscam por informações do produto na internet.

Ainda segundo o estudo, 36% alegaram preferir comprar em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas – ou melhores – que a loja física. Já para 76,8% das pessoas, a fonte de informação sobre produtos mais usada é o Google; para 50% dos consumidores, são os sites de comparação de preços; para 24,5%, às redes sociais; para 20,8%, os e-commerces preferidos; e 18% preferem conversar com o vendedor da loja física quando procuram por informações.

Já sobre as compras via internet, mais de 40% optam por uma loja conhecida, ou seja, que já compraram antes, 29% escolhem a empresa que lhe oferece o menor preço, 20,2% optam pelas mais conhecidas – grandes marketplaces – e 10,5%, pelas que têm a entrega mais rápida.

O levantamento também indica os fatores que mais influenciam na decisão de compra realizadas via e-commerce, cerca de  78% dos consumidores são influenciados por preços e promoções, em seguida, com 65,6% o frete e prazo de entrega; com mais de 50% avaliações e comentários. O levantamento ainda mostra que 84% das pessoas já desistiram de uma compra após lerem comentários sobre o produto.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: benefíciosconsumidoresestudointernetlojas físicasmarketplacesonlineprazopreçosProdutoPROMOÇÕESredesvendedor

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile