Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

NRF Retail’s Big Show tem espaço dedicado às mulheres

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A NRF 2019, a maior conferência e exposição de varejo do mundo, oferece uma oportunidade inigualável para ouvir as mulheres que já lideram no varejo. Este ano, a feira também conta com o The Girls’ Lounge, um espaço para palestrantes inspiradoras, perguntas e respostas com líderes do setor de varejo, oportunidades de networking e muito mais. O Girls’ Lounge sedia discussões sobre uma variedade de tópicos na intersecção de varejo, gênero e tecnologia.

Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa complementa um caminho que já vinha sendo demonstrado nas últimas edições da NRF. “Em torno dos últimos três anos, nós pudemos perceber um olhar para o empoderamento feminino muito mais forte, tanto em ter mais mulheres nas plenárias, nos palcos, quanto contando histórias desse empoderamento. Passaram a ser abordados temas como quem é essa nova mulher no mercado de trabalho, a desigualdade de gênero e liderança feminina. O lounge veio para coroar isso, porque os temas vieram com uma força muito grande”.

A executiva ressaltou, por exemplo, a edição de 2018 da NRF. “Me lembro de um painel do ano passado, onde vários CEOs falaram sobre o momento atual de empoderamento feminino. O tema ganhou uma relevância, uma importância tão grande que esse lounge foi criado para falar de temas específicos sobre o assunto, não somente sobre o empoderamento, mas sobre a mulher no mercado de trabalho de uma forma geral”, afirmou Fabiana.

O espaço foi feito em parceria com a The Female Quotient, empresa voltada para a promoção da igualdade de gênero, e deseja ajudar as mulheres a se conectarem, colaborarem e realizarem mudanças em conjunto. “Estamos entusiasmados por fazer parceria com o The Female Quotient para levar o The Girls’ Lounge ao NRF 2019 e mostrar algumas das mulheres mais talentosas e poderosas que estão impactando e influenciando o setor de varejo todos os dias”, disse Artemis Berry, vice-presidente da NRF.

Entre as palestrantes estão executivas de empresas como: Knix, Rocksbox, ULTA Beauty, Neiman Marcus, AUrate, J.Crew, Brit + Co., FULLBEAUTY Brands, Brandless, Female Funders Fund, M.Gemi, Glamsquad e muito mais. Os painéis tratam de temas que vão desde a criação de uma marca pessoal até formas de se destacar em áreas predominantemente masculinas.

Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra, que está em Nova Iorque, aprovou a ideia: “Acho incrível a iniciativa de fazer um lounge que traz o olhar das líderes do varejo sobre os temas que interessam e impactam diretamente ao negócio (tecnologia, hospitalidade, branding) e às mulheres de maneira ampla. É uma oportunidade para elas trazerem sua contribuição para ampliar a igualdade de gêneros e o papel da mulher no mundo. Já me programei para assistir pelo menos três das falas dessas mulheres incríveis!”

O lounge está aberto para todos os participantes da NRF Retail’s Big Show 2019 e fica no Crystal Palace, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Imagem reprodução

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
  • Tags: empoderamentomulheresNRFtecnologiaThe Girls’ Loungevarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile