Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

NRF Retail’s Big Show tem espaço dedicado às mulheres

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A NRF 2019, a maior conferência e exposição de varejo do mundo, oferece uma oportunidade inigualável para ouvir as mulheres que já lideram no varejo. Este ano, a feira também conta com o The Girls’ Lounge, um espaço para palestrantes inspiradoras, perguntas e respostas com líderes do setor de varejo, oportunidades de networking e muito mais. O Girls’ Lounge sedia discussões sobre uma variedade de tópicos na intersecção de varejo, gênero e tecnologia.

Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa complementa um caminho que já vinha sendo demonstrado nas últimas edições da NRF. “Em torno dos últimos três anos, nós pudemos perceber um olhar para o empoderamento feminino muito mais forte, tanto em ter mais mulheres nas plenárias, nos palcos, quanto contando histórias desse empoderamento. Passaram a ser abordados temas como quem é essa nova mulher no mercado de trabalho, a desigualdade de gênero e liderança feminina. O lounge veio para coroar isso, porque os temas vieram com uma força muito grande”.

A executiva ressaltou, por exemplo, a edição de 2018 da NRF. “Me lembro de um painel do ano passado, onde vários CEOs falaram sobre o momento atual de empoderamento feminino. O tema ganhou uma relevância, uma importância tão grande que esse lounge foi criado para falar de temas específicos sobre o assunto, não somente sobre o empoderamento, mas sobre a mulher no mercado de trabalho de uma forma geral”, afirmou Fabiana.

O espaço foi feito em parceria com a The Female Quotient, empresa voltada para a promoção da igualdade de gênero, e deseja ajudar as mulheres a se conectarem, colaborarem e realizarem mudanças em conjunto. “Estamos entusiasmados por fazer parceria com o The Female Quotient para levar o The Girls’ Lounge ao NRF 2019 e mostrar algumas das mulheres mais talentosas e poderosas que estão impactando e influenciando o setor de varejo todos os dias”, disse Artemis Berry, vice-presidente da NRF.

Entre as palestrantes estão executivas de empresas como: Knix, Rocksbox, ULTA Beauty, Neiman Marcus, AUrate, J.Crew, Brit + Co., FULLBEAUTY Brands, Brandless, Female Funders Fund, M.Gemi, Glamsquad e muito mais. Os painéis tratam de temas que vão desde a criação de uma marca pessoal até formas de se destacar em áreas predominantemente masculinas.

Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra, que está em Nova Iorque, aprovou a ideia: “Acho incrível a iniciativa de fazer um lounge que traz o olhar das líderes do varejo sobre os temas que interessam e impactam diretamente ao negócio (tecnologia, hospitalidade, branding) e às mulheres de maneira ampla. É uma oportunidade para elas trazerem sua contribuição para ampliar a igualdade de gêneros e o papel da mulher no mundo. Já me programei para assistir pelo menos três das falas dessas mulheres incríveis!”

O lounge está aberto para todos os participantes da NRF Retail’s Big Show 2019 e fica no Crystal Palace, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Imagem reprodução

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
  • Tags: empoderamentomulheresNRFtecnologiaThe Girls’ Loungevarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile