Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado de marketing digital pede profissionais com perfil corporativo

  • de Redação
  • 9 anos atrás

Segundo o Indicador de varejo Mastercard, o e-commerce brasileiro cresceu 12,3% nos últimos três meses, na comparação ao mesmo período do ano passado. Andando na contramão da crise brasileira, as empresas que estão se sobressaindo são as agências de marketing digital de performance, organizações que prestam serviços de gestão de campanhas de publicidade online com foco em vendas.

Com o mercado de marketing digital em alta, as agências estão em busca de profissionais com perfil corporativo, comprometidos com a entrega de resultados. É o caso da agência de marketing digital de performance GhFly, que pretende dobrar o número de funcionários já no primeiro semestre de 2017. Segundo o CEO, Gustavo Hana, a agência irá terminar o próximo ano com 140 funcionários.

Em contrapartida das taxas de desemprego, que devem atingir os 13% no segundo trimestre de 2017, segundo previsão do Bank of America Merrill Lynch, as agências digitais estão otimistas em relação ao e-commerce e mercado digital brasileiro.

Os profissionais que estão ingressando no mercado precisam saber que a área de marketing digital é multidisciplinar. Segundo a analista de Recursos Humanos da agência GhFly, Karimme Santos, entre os perfis promissores na carreira encontram-se as formações de Economia, Administração e Engenharia, profissões novas em um mercado repleto de publicitários de formação.

Para o CEO da agência, comprometimento é a primeira característica dos profissionais que estão ingressando nesse mercado. “O perfil corporativo é a base de uma carreira sólida no mercado digital. Diante do cenário atual, os profissionais dessa área devem ter o foco que já é exigido em outros mercados, como o financeiro. Em nossa agência, o crescimento profissional está diretamente relacionado com a entrega de resultados e a capacidade do profissional de entender e ajudar a desenvolver o negócio do cliente”, completa.

Fonte: Terra

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile