Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Bares e restaurantes contribuem com bem-estar social no pós-pandemia

Pesquisa aponta que para 71% dos consumidores, o fechamento desse tipo de comércio teve efeito negativo em suas vidas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com a flexibilização das restrições relativas à covid-19, 74% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa internacional sobre a retomada do setor de alimentação fora do lar passaram a dar maior valor a bares, cafés e restaurantes, considerando-os fontes de bem-estar social e mental. Para 71%, o fechamento desse tipo de comércio teve efeito negativo em suas vidas.

Os dados fazem parte do relatório publicado pela International Alliance for Responsable Drinking (IARD). O estudo  foi feito com base em pesquisa da YouGov e em diversos focus group conduzidos pela WorldThink. A pesquisa ocorreu entre maio e agosto de 2021, e contou com 11.444 entrevistas nos Estados Unidos, Reino Unido, México, África do Sul, Espanha, Austrália, França, Japão, Brasil e República Checa. A amostra do Brasil foi de 1010 questionamentos.

Bem-estar social

Ainda segundo o relatório, a retomada do funcionamento de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e a socialização com os amigos fora de casa têm gerado bem-estar e sentimento de felicidade para 40% dos brasileiros.

Por sua vez, 33% dos participantes brasileiros do estudo afirmam que bares, cafés e restaurantes oferecem oportunidades para as pessoas se reconectarem com outras a seu redor e evitarem a solidão.

No mundo, 66% concordam que o bem-estar social e mental da população sofreu impacto e 45% reconhecem efeitos negativos diretos em sua saúde com o fechamento dos estabelecimentos. Ademais, 57% passaram a valorizar a contribuição do setor em sua saúde.

Com informações de Mercado&Consumo

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: baresBrasilclientecomportamentocomprasconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasexpansãomercadoonlinepandemiaprodutosrestriçõesRetomadatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile