Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Toshiba, como a GE, planeja se dividir em três empresas distintas

Decisão foi tomada como resposta à pressão de acionistas por uma estrutura mais focada

Redação de Redação
12 de novembro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Toshiba, como a GE, planeja se dividir em três empresas distintas

A japonesa Toshiba informou nesta sexta-feira (12) que planeja se dividir em três companhias, até março de 2024, como resposta à pressão de acionistas por uma estrutura mais focada. A estratégia é similar à adotada pelo conglomerado industrial General Electric (GE).

A Toshiba tem enfrentado uma série de crises nos últimos seis anos e meio, inclusive relatos neste ano de pressão indevida de acionistas estrangeiros e a demissão do presidente do conselho. Uma das três unidades se concentrará em infraestrutura, outra em componentes eletrônicos, como semicondutores, e a terceira, que manterá o nome Toshiba, gerenciará a participação da empresa na Kioxia Holdings, entre outros ativos, informou a empresa.

A decisão pode não agradar totalmente os investidores estrangeiros. Alguns deles desejam que a Toshiba seja vendida para uma empresa de private equity, que provavelmente adotaria medidas mais agressivas para repartir o conglomerado.

Separação da GE 

Na última terça-feira (9), a General Electric informou que irá se dividir entre três companhias diferentes focadas nos setores de aviação, energia e cuidados de saúde. De acordo com a empresa, todas as novas companhias terão capital aberto e deixarão os negócios da GE “mais bem posicionados para entregar crescimento de longo prazo e criar valor para clientes, investidores e funcionários”.

A divisão ocorrerá por meio da separação da unidade de saúde da GE em processo livre de impostos, enquanto os setores de tecnologias digitais, energia e energia renovável serão combinados em um único negócio.

Após essas transações, a General Electric será uma empresa com foco em aviação, de acordo com a companhia.

A divisão do setor de saúde da GE deverá ocorrer no começo de 2023, e a expectativa é que a GE mantenha uma participação equivalente a 19,9%. Enquanto a criação da companhia focada em energia acontecerá no início do ano seguinte, segundo informou a empresa.

Divisão também na J&J

O executivo-chefe da Johnson & Johnson (J&J), Alex Gorksy, afirmou ao Wall Street Journal que a empresa planeja se dividir em duas, separando o grupo voltado a bens de consumo e o de medicamentos e equipamentos médicos. A empresa confirmou o fato em comunicado publicado no início desta sexta-feira (12). Após a notícia, a ação subia 2,74% no pré-mercado em Nova York, às 10h08 (pelo horário de Brasília).

A J&J separará seus negócios no setor de consumo em 18 a 24 meses, afirmou Gorksy, diante de mudanças entre seus clientes e mercados do restante do negócio nos últimos anos, inclusive durante a pandemia da covid-19. O executivo-chefe disse que a intenção é conduzir a separação sem gerar impostos a pagar, embora detalhes da operação tenham ainda de ser fechados.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Para empresários, não há mais desculpas para varejo não se engajar em doações

Próxima Postagem

Paciente demonstra que informação é fundamental no tratamento de câncer de próstata

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Novembro Azul: Fatores de risco, sintomas e prevenção do câncer de próstata

Paciente demonstra que informação é fundamental no tratamento de câncer de próstata

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.