Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Xiaomi reformula site no Brasil e anuncia parceria com aplicativo de delivery Rappi

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A chinesa Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, acaba de reformular o site oficial no Brasil e de anunciar uma parceria local com o aplicativo de delivery Rappi. A empresa possui, atualmente, duas lojas físicas no País, ambas na capital paulista.

A reformulação faz parte da aposta da empresa na transformação digital do consumo, que ganhou força ao longo da pandemia. No período de isolamento social, a Xiaomi registrou crescimento de até 800% em determinados produtos, com uma grande procura por itens de casa conectada.

A ação é também uma demonstração da importância do mercado brasileiro para a Xiaomi, que em 2020 trouxe para o País mais de 50 novos produtos, entre eles, a Mi Smart Band 5 e o complemento da linha Redmi Note 9, sucessos mundiais de venda. 

Projeto moderno

“Organizamos um site mais moderno, com fácil navegação, conectado com o perfil dos fãs da marca no Brasil,. Durante os últimos meses, o e-commerce se tornou um dos nossos principais canais de venda, acelerando a execução de algumas ações que já prevíamos a curto e médio prazo. Com as pessoas permanecendo mais em casa, seja por conta do home office, seja para viver mais o lar, nosso mix de produtos foi compatível com muitos desses novos momentos”, afirma Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi no Brasil.

A loja online oficial da Xiaomi foi desenvolvida pela Trinto, consultoria especializada em tecnologia, estratégia e performance para transformação digital. “Buscamos entender em profundidade o desafio da Xiaomi no Brasil. O resultado superou as expectativas. Com uma interface amigável, totalmente focada na experiência do usuário, criamos um projeto intuitivo e acessível para atender a grande demanda de busca por produtos da marca no País”, acredita Marcelo Bock, sócio e COO da Trinto.

O e-commerce da Xiaomi no Brasil é um dos mais de 4,5 mil canais oficiais da marca do País, com garantia e pós-venda oferecidos pela empresa com cobertura nacional. A marca também está presente em lojas varejistas e operadoras. Atualmente, a Xiaomi conta com portfólio de mais de 350 produtos no Brasil. 

Entrega no mesmo dia

A parceria com o aplicativo de delivery Rappi também faz parte da estratégia de crescimento digital. Os clientes que estiverem próximos às duas lojas físicas da empresa, que ficam nos shoppings Center Norte e Ibirapuera, em São Paulo, poderão adquirir os produtos da marca chinesa e receber no mesmo dia da compra. As transações podem ser realizadas entre segunda e sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Por meio do aplicativo, os consumidores poderão comprar smartphones, pulseiras e relógios inteligentes, dispositivos de áudio, câmeras, mochilas, lâmpadas, luminárias, acessórios, dentre outros produtos do portfólio da Xiaomi no Brasil. Os usuários também poderão ter acesso às principais promoções e descontos especiais que serão promovidos nas lojas físicas, evitando possíveis aglomerações nas unidades.

“Trata-se de uma iniciativa que aproxima ainda mais a marca dos nossos fãs. De forma simples e prática, os usuários do aplicativo poderão comprar dispositivos eletrônicos, assim como já estão habituados com restaurantes e lanchonetes, por exemplo”, conclui Luciano.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresaspandemiaprodutosshopping centertecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile