Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas online da Riachuelo crescem 380%, mas grupo tem prejuízo de R$ 51 mi

Redação de Redação
12 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas dos canais digitais da Riachuelo cresceram 380% no terceiro trimestre do ano, mesmo após a reabertura das lojas, a partir de agosto. O valor do ticket médio teve aumento de 33% no mesmo período, mostra balanço divulgado pelo Grupo Guararapes, dono da marca, nesta semana.

A companhia registrou lucro de R$ 22,6 milhões e de R$ 19,4 milhões nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Ainda assim, o grupo registrou prejuízo líquido de R$ 51,4 milhões no período.

A empresa tem se focado fortemente na transformação digital. Com a integração de 100% dos estoques, todas as lojas do grupo operam com serviços como o Retire Rápido (que permite a compra online e retirada de produto em até quatro horas), vendas pelo WhatsApp, PDV Mobile e prateleira infinita (e-store).

No terceiro trimestre, 19% das vendas nos canais digitais passaram pelas lojas e, em outubro, esse percentual foi de 44%, indicando uma aceleração da operação omnichannel.

Cartão nos canais digitais

De janeiro a setembro de 2020, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 247,4 milhões, ante R$ 230 milhões relativos ao mesmo período de 2019. Do montante investido, R$ 227,7 milhões (92%) foram destinados à Riachuelo e à Midway (financeira do segmento de varejo), sendo R$ 183 milhões para infraestrutura de TI, R$ 18,8 milhões alocados em lojas novas.

A base de clientes da Midway está entre as dez maiores registradas no Banco Central. A financeira mantém o objetivo de se tornar uma grande plataforma digital de produtos e serviços financeiros, ampliando sua atuação com a alta demanda do uso dos canais digitais e atenta às oportunidades geradas com a implementação do Pix e do Open Banking. A concessão de cartões nos canais digitais aumentou em 48% em relação ao terceiro trimestre de 2019 e na operação de empréstimo pessoal, a evolução foi de 103%.

Nos últimos meses, a empresa também inaugurou a primeira loja física da Carter’s. Ela foi aberta no mês de setembro no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmentea são três lojas da bandeira Carter’s com performance de vendas até duas vezes maior do que a esperada nas primeiras semanas de operação.

Também em setembro, foi inaugurada a primeira loja da Casa Riachuelo. O lançamento desse formato de loja, que já conta com três espaços físicos abertos, reforça o fortalecimento da marca no segmento de casa e decoração.

Alinhado à visão de negócio sem fronteiras , o marketplace do grupo, parte da estratégia de construção da plataforma de moda e lifestyle, terá os primeiros sellers integrados na primeira quinzena de dezembro.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Fast Shop reforça estratégia omnichannel e conceito inovador de loja

Próxima Postagem

Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Governo pagará auxílio emergencial se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.