Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas pelo e-commerce quase dobram em setembro, na comparação com 2019

  • de Redação
  • 5 anos atrás

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 97% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram dados do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Além disso, a média de crescimento dos últimos três meses (julho, agosto e setembro) foi de 81,5% na comparação com os 13,4% do mesmo período de 2019.

“Vimos as compras online praticamente dobrarem no comparativo ano a ano, o que indica que a confiança do consumidor está melhorando, apesar de o ambiente econômico ainda ser desafiador”, afirma Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.

O Mastercard SpendingPulse registrou que o volume total de vendas em setembro (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho) teve crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período em 2019. A média dos últimos três meses ficou com crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com relação ao desempenho do varejo, cinco setores tiveram crescimento acima do indicador total de vendas: supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, combustíveis e artigos de uso pessoal e doméstico. O setor de vestuários foi o único com desempenho abaixo do varejo total.

Na comparação entre as regiões do País, Norte (3,3%) e Nordeste (3,5%) tiveram aumento acima da média, enquanto Sul (2,4%), Sudeste (0,6%) e Centro Oeste (1,7%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período em 2019.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceempresasprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile