Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Cinemark passa a aceitar pagamento instantâneo via Código QR

  • de Felisberto Augusto
  • 6 anos atrás

O Mercado Pago firmou parceria com a rede Cinemark para a realização de compra de ingressos por meio de Código QR. Os aplicativos Mercado Pago e Mercado Livre podem ser utilizados para a compra de entradas de cinema nas bilheterias, totens de autoatendimento e alimentos e bebidas nas bombonieres do Cinemark.

A princípio, o serviço está disponível nas unidades da capital paulista e grande São Paulo, mas a previsão é que a modalidade de pagamento seja disponibilizada nos 86 cinemas da rede  no país até o final de novembro.

O pagamento com Código QR dispensa o uso da carteira e de cartões, trazendo conveniência para o consumidor, que utiliza apenas um celular com câmera para realiza as transações. Com o objetivo de incentivar o uso da tecnologia, o Mercado Pago também oferecerá dois descontos de R$10 por mês, em compras acima de R$20.

Para pagar nas bilheterias e totens, o cliente deve ter o aplicativo do Mercado Pago ou do Mercado Livre instalados. É necessário solicitar ao atendente do cinema o pagamento com Mercado Pago e apontar a câmera do aplicativo para o Código QR digital que aparecerá no monitor e, na bomboniere, para o código no balcão.

“O Código QR chega à rede Cinemark como um grande aliado do pagamento prático e rápido, parte importante da jornada de quem vai ao cinema. Trabalhamos continuamente para que nosso cliente tenha uma carteira digital completa, reunindo serviços que acompanhem seu dia a dia”, explicou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: carteira digitalcelularcinemaCinemarkCódigo QRconsumidorconveniênciafilmesfintechingressosmeios de pagamentoMercado Pagomobilepagamento instantânoredesmartphonetecnologiaticket

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile