Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Como o Facebook mede compras em lojas físicas e virtuais

  • de Redação
  • 9 anos atrás

Compras de Black Friday e de Natal aumentam postagens no Facebook. No ano passado, Facebook teve 44 milhões de interações sobre Black Friday

 

São Paulo – No final do ano, as pessoas estão mais ativas em redes sociais. De acordo com o Facebook, houve um aumento de 24% no volume de postagens no ano passado. O aumento também é visto no Instagram, com crescimento de 17% nas atividades.

Além dos tradicionais eventos de fim de ano (como o amigo secreto com o pessoal da firma), entram para a conta as compras da Black Friday e de Natal. Tudo isso aumenta o nível de atividades dos usuários.

Com uma pesquisa interna, o Facebook analisou dados sobre Black Friday. “No ano passado, tivemos 44 milhões de interações sobre a data. Todo mundo acha que ela acontece na sexta, mas somente 39% das interações aconteceram nesse dia”, falou a EXAME.com Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil. “Os outros dias do final de semana concentraram 33% das interações.”

No Brasil, as compras online ainda são a principal parte da liquidação. Mas buscar online, pode levar o comprador até a loja física. De acordo com uma pesquisa do Facebook, a cada 10 compradores, quatro começam as buscas no celular.

Para medir com maior precisão as compras em varejo físico, o Facebook oferece neste ano uma nova ferramenta. A empresa será capaz de dizer quantas pessoas que viram um anúncio de uma loja fizeram compras em lojas físicas. Isso será feito graças à demarcação de um perímetro virtual ao redor de lojas.

Para Laham, essa é uma ferramenta poderosa para entender o comércio físico. “Essa será a primeira vez que uma ferramenta de mensuração do varejo físico poderá ser usada durante as compras de final de ano”, diz.

Para o e-commerce, a oferta de serviços da empresa continua a mesma. “Nesse setor, evoluímos em targeting, algo que ajuda a converter vendas. Esse aspecto evoluiu muito ao longo do último ano. Nossas soluções estão cada vez mais apuradas.”

A intenção de realizar compras virtuais tem aumentado. Um quarto dos entrevistados pretende ir menos a lojas físicas nas compras de final de ano em 2016.

Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro.

  • Categories: E-commerce, Varejo digital
  • Tags: comércioe-commercevarejovarejo digital

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

de Redação 17 de julho de 2025

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

de Redação 17 de julho de 2025

Amazon Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%

de Redação 14 de julho de 2025

Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor

de Redação 14 de julho de 2025

OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores

de Redação 10 de julho de 2025

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

de Redação 10 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile