A rede de farmácias Pague Menos envelopou uma loja na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará, numa campanha para o medicamento Meclin Move, da Apsen. A ação, realizada até 16 de outubro, integra a agenda do Pague Menos Ads, unidade de retail media da rede.
Ao longo do período de envelopamento, cinco ativações serão realizadas para o público. A primeira, nesta sexta-feira, 12, marca a inauguração da loja envelopada com ambientação de balões, DJ com playlists temáticas de viagem, cabine de fotos Meclin Move, carrinho de pipoca, backdrop em formato de navio para fotos e presença de promotora da marca.
No dia 23 de setembro, a ação de retail media da Pague Menos contará com água de coco personalizada, ativação com promotores de patins na orla e toda a ambientação temática. As demais ativações acontecem em 27 de setembro, 4 de outubro e 11 de outubro, sempre com experiências interativas para os clientes da loja.
A Pague Menos Ads foi criada há cerca de um ano, segundo a empresa, para reforçar a presença das marcas nos pontos de venda. A unidade já realizou mais de 150 campanhas. A rede, que tem uma base de mais de 20 milhões de clientes ativos, oferece campanhas integradas, combinando ações online pelo site ou aplicativo, e offline, utilizando telas digitais, envelopamentos e iniciativas dentro das lojas.
“Mais do que um canal de publicidade, o retail media é uma solução estratégica que conecta marcas e consumidores de forma assertiva, potencializando vendas e construindo relações duradouras”, revela Camilo Frigo, responsável pelas iniciativas de de retail media da Pague Menos. “A experiência de compra personalizada proporcionada pela Pague Menos Ads responde à crescente demanda por estratégias de segmentação e alcance mais eficazes”, complementa o executivo.
A Pague Menos Ads também já fez uma campanha com a Cimed para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. A ação, que contou com envelopamento de loja, além de ofertas e ativações exclusivas, reforçou o potencial do retail media em gerar impacto e conversão, impulsionando um aumento de mais de 1.600% nas vendas de produtos da linha Carmed durante o período da campanha.
Já a campanha de Neutrogena Sunfresh combinou audiências segmentadas e uma seleção estratégica de canais para maximizar conversões. Como resultado, a receita total dos produtos trabalhados cresceu 48%, enquanto os digitais tiveram um aumento de 285%. Já o marketshare da marca subiu 9,6 pontos percentuais, e o ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade) no Google Shopping atingiu 11,31.
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