Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Salesforce e Google expandem parceria com foco em inteligência artificial generativa

A parceria aprofunda a parceria em computação em nuvem das duas empresas

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Salesforce e Google expandem parceria com foco em inteligência artificial generativa

A Salesforce e o Google anunciam, em comunicado, a expansão de uma parceria com foco em inteligência artificial (IA) generativa. Segundo as empresas, assistentes de IA generativa permitirão que clientes trabalhem com segurança em plataformas para gerar conteúdo personalizado no Google Workspace, entre outras vantagens.

A parceria aprofunda a parceria em computação em nuvem das duas empresas, mas elas afirmam que a integração realizada será apoiada por uma “privacidade robusta” e por proteções aos dados dos usuários, na Salesforce e no Google Workspace.

Integração

A Salesforce anunciou nova integração com o Google para estimular vendas online e em lojas físicas. A partir de agora, clientes do Commerce Cloud poderão utilizar o Google Merchant Center para disponibilizar seus produtos em soluções como o Google Maps e o Guia de Compras.

A expectativa é que a união das duas empresas melhore a descoberta de produtos online e impulsione o tráfego em lojas físicas a partir da disponibilização de informações precisas sobre os itens, sua disponibilidade e preços aos consumidores.

“A Commerce Cloud ajuda os vendedores a se conectarem com seus clientes de maneira inteligente, automatizada e personalizada – e em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e mostrando a eles, em tempo real, opções que correspondam a sua busca”, diz Michael Affronti, General Manager do Commerce Cloud Salesforce.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: EconomiaempresasestratégiagoogleIAinovaçãoInteligência Artificialmarcasmercadomercado&consumonegóciosSalesforcetecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile