Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Negócios digitais e varejo de vizinhança estão transformando o consumo

Mudança nos hábitos dos consumidores serão debatidas no Latam Retail Show 2023, que começa na semana que vem

  • de Redação
  • 2 anos atrás
E-commerce: pequenas e médias empresas faturaram R$ 163,5 milhões na Black Week 2023

A digitalização acelerada com a pandemia trouxe uma transformação sem precedentes nos setores de varejo e consumo. Os negócios digitais emergiram como protagonistas dessa revolução, redefinindo a forma como compramos, vendemos e interagimos com produtos e serviços.

Outra mudança nos hábitos do consumidor foi a preferência pelo comércio local, o chamado varejo de vizinhança, por causa da comodidade e da proximidade. Segundo uma pesquisa da gestora global de venture capital Flourish Ventures, no Brasil, 92% das pessoas pretendem continuar consumindo no entorno de sua residência os produtos indispensáveis para o seu dia a dia.

Esses foram alguns dos temas debatidos por Thaise Hagge, managing director do Compra Agora, marketplace para atacadistas e pequenos comerciantes, e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, no Webcast Especial Latam Retail Show 2023.

Ambos os executivos estarão presentes, também, no  no painel “Negócios digitais que estão transformando o varejo e o consumo”, que será realizado no dia 21. Marcelo Marques, cofundador e CFO da Mobly, se juntará à dupla como palestrante.

O Latam Retail Show é o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina e será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial.

Confira, a seguir, o episódio completo do webcast apresentado por Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente.

Mais de 200 palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomportamentoCompra Agoraconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceEduardo YamashitaempresaseventosGouvêa EcosystemGouvêa ExperienceinovaçãoLATAM Retail ShowLRS 2023marcasmercadomercado&consumonegóciosonlinepodcasttecnologiaThaise HaggevarejistaVarejistasvarejoWebcast

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile