Puxada pelo mercado internacional, demanda total da Azul cresce 21,5% em agosto

Taxa de ocupação ficou em 81,3%, com aumento de 3,4 pontos porcentuais

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A Azul divulgou nesta segunda-feira, 12, seus dados preliminares de tráfego referentes ao mês de agosto. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 21,5% em relação a agosto de 2021, frente a um aumento de 16,5% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 81,3%, com aumento de 3,4 pontos porcentuais comparado com o mesmo período em 2021.

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“Em agosto vimos, mais uma vez, um ambiente de demanda robusto na malha da Azul. As tendências de vendas continuam fortes, com tarifas médias bem acima dos níveis de 2019 e esperamos que essa tendência na receita continue”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Considerando só o mercado doméstico, a demanda subiu 4,3%, enquanto a oferta avançou 2,7%. A taxa de ocupação ficou em 79,7%, uma alta de 1,2 pontos porcentuais (p.p.).

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No mercado internacional, a demanda subiu 283,1%, com aumento de 202,1% na oferta e taxa de ocupação de 88,4%, um avanço de 18,7% ante um ano.

Após dois anos de paralisação por conta da covid-19, a companhia retomou o serviço de bordo, além de investir em novas experiências antes mesmo do embarque, para garantir boas avaliações por parte dos passageiros. Em julho, a Azul atingiu em julho patamares recordes de Net Promoter Score (NPS), uma das metodologias mais usadas na medição de satisfação dos clientes.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

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