Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce: Informações detalhadas podem aumentar vendas em 60%

Uso de dados contribui na comunicação e experiência do consumidor

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Informações detalhadas em vitrines digitais podem aumentar vendas em 60% no e-commerce

Vitrines digitais com informações detalhadas podem gerar um aumento de 60% nas vendas de produtos no e-commerce, segundo a martech Standout. A startup usa inteligência em trade marketing para auxiliar as indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces.

“É por meio do mapa de calor, nativo em todas as nossas vitrines digitais, que as marcas ‘escutam’ seus consumidores. A solução permite que a indústria veja e ‘ouça’ seus clientes de acordo com os seus hábitos de navegação nas páginas de produto. Os conteúdos enriquecidos geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas”, conta Emerson Spina, CCO da Standout.

O mapa de calor, também conhecido como heatmap, é gerado a partir da interação do consumidor com a vitrine digital e o resultado é disponibilizado para a indústria por meio de uma imagem intuitiva formada por graduação de cores sob a própria vitrine. Por meio dessa solução, as indústrias conseguem insights para desenvolver, testar e implantar novas abordagens, pensando no interesse e satisfação do consumidor.

“As áreas com maior engajamento apresentam cores quentes, demonstrando que o cliente se interessou por aquele conteúdo. Para as áreas com menos calor, é possível que elas repensem a comunicação e mude o que menos impactou o consumidor”, esclarece Emerson.

Crescimento do e-commerce

Uma pesquisa feita pela empresa Neotrust aponta um crescimento de 12,6% no e-commerce brasileiro no 1º trimestre de 2022, o que representa um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática.

“Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, analisa Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

O uso de recursos de mensageria foi um dos temas do Fórum E-Commerce Brasil deste ano, realizado em julho. O papel do vendedor na loja física e o comércio virtual B2B também foram destaques do evento.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceestratégiaexperiêncialojalojasmarcasmercado&consumoonlinevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile