Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Consumidoras jovens e ricas estão impulsionando as vendas da plataforma de comércio eletrônico Tmall Global, do Grupo Alibaba. Probióticos a produtos de cuidados com a pele cientificamente comprovados estão entre os itens mais procurados no marketplace, de acordo com a empresa.

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de consumidores fizeram compras na Tmall Global nos 12 meses encerrados em 31 de julho, e 70% eram do sexo feminino. Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z da China.

“As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses”, disse Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.

1.000 marcas em três anos

A oferta de produtos da Tmall Global evoluiu rapidamente desde o seu lançamento, em 2014. A plataforma do Grupo Alibaba começou atendendo às necessidades domésticas básicas, particularmente a demanda por fórmulas infantis de qualidade.

Nos últimos oito anos, a empresa ajudou mais de 40 mil marcas globais de beleza, moda, saúde e alimentos a entrar na China. A plataforma pretende incubar cerca de 1.000 marcas internacionais nos próximos três anos.

A empresa do Grupo Alibaba compartilhou esses perfis de clientes durante sua Conferência Global de Parceiros Mundiais de 2022 – um encontro anual para revelar a estratégia da plataforma com comerciantes e parceiros de negócios no exterior.

Pela primeira vez, a Tmall Global destacou a alta proporção de jovens consumidoras que usam seus serviços e a importância em termos de penetração no mercado de consumo da China.

“Nós as atendemos bem, o que significa que também capturamos a maioria das demandas das famílias chinesas”, disse Lynn Dong. “Hoje em dia as demandas das consumidoras evoluíram e elas estão comprando ingredientes mais avançados.”

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: chinaclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGeração Zjovensluxomarcasmarketplacemercado&consumomulheresnegóciosonlinetecnologiaTmallTmall GlobalvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile