Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z

Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba
[the_ad id="169690"]

Consumidoras jovens e ricas estão impulsionando as vendas da plataforma de comércio eletrônico Tmall Global, do Grupo Alibaba. Probióticos a produtos de cuidados com a pele cientificamente comprovados estão entre os itens mais procurados no marketplace, de acordo com a empresa.

[the_ad id="138406"]

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de consumidores fizeram compras na Tmall Global nos 12 meses encerrados em 31 de julho, e 70% eram do sexo feminino. Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z da China.

“As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses”, disse Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.

[the_ad_group id="11688"]

1.000 marcas em três anos

A oferta de produtos da Tmall Global evoluiu rapidamente desde o seu lançamento, em 2014. A plataforma do Grupo Alibaba começou atendendo às necessidades domésticas básicas, particularmente a demanda por fórmulas infantis de qualidade.

Nos últimos oito anos, a empresa ajudou mais de 40 mil marcas globais de beleza, moda, saúde e alimentos a entrar na China. A plataforma pretende incubar cerca de 1.000 marcas internacionais nos próximos três anos.

A empresa do Grupo Alibaba compartilhou esses perfis de clientes durante sua Conferência Global de Parceiros Mundiais de 2022 – um encontro anual para revelar a estratégia da plataforma com comerciantes e parceiros de negócios no exterior.

Pela primeira vez, a Tmall Global destacou a alta proporção de jovens consumidoras que usam seus serviços e a importância em termos de penetração no mercado de consumo da China.

“Nós as atendemos bem, o que significa que também capturamos a maioria das demandas das famílias chinesas”, disse Lynn Dong. “Hoje em dia as demandas das consumidoras evoluíram e elas estão comprando ingredientes mais avançados.”

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile