Trazendo mais conveniência para a indústria de proteína, a Friboi da JBS lançou o serviço de entrega expressa para realizar a entrega de carne fresca no mesmo dia, em algumas horas, ao cliente solicitante. A novidade já registrou a entrega mais rápida desde sua criação, que foi feita em cerca de duas horas entre o pedido e a chegada. O projeto também está conectado à plataforma Friboi+.
O novo serviço contempla desde restaurantes e açougues até varejistas, incluindo o mercadinho de bairro, que agora têm a possibilidade de fazer pedidos de forma online ou diretamente para os vendedores da marca e receber a mercadoria em tempo recorde, numa combinação que envolve tecnologia de ponta e eficiência operacional.
“A entrega rápida deixou de ser um diferencial para se tornar uma expectativa do cliente moderno. O que diferencia a Friboi é a capacidade de aplicar esse conceito em um setor com desafios logísticos complexos. Ao longo de mais de sete décadas, temos evoluído constantemente em soluções logísticas que unem tradição e inovação, sempre em sintonia com as novas demandas por agilidade e eficiência no mercado”, explica Gilmar Schumacher, diretor de Logística da JBS.
Para o serviço de entrega rápida, a Friboi aplicou uma inteligencia logística que vai além de simplesmente colocar mais caminhões nas ruas para suas operações. A marca usa um software de roteirização que calcula em tempo real o melhor trajeto, levando em conta a localização dos 15 centros de distribuição da empresa e o destino da entrega.
Com a otimização das rotas, a mesma frota, com cerca de 300 caminhões em São Paulo e 120 veículos no Rio de Janeiro, consegue realizar mais de uma viagem com diversas entregas no mesmo dia. Na prática, isso significa menor consumo de combustível por tonelada transportada e potencialmente uma redução na quantidade de caminhões em circulação, já que os veículos poderão fazer mais de uma viagem por dia.
A expansão do modelo de entregas para outras capitais já está no radar da empresa e deve ocorrer ainda neste ano com a implementação progressiva nos demais centros de distribuição da Friboi.
Imagem: Divulgação