Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Neta chega ao Brasil como nova opção de veículos elétricos e é apresentada no Festival Interlagos

Expectativa da Neta Auto é montar nos próximos anos uma fábrica em território nacional

  • de Redação
  • 12 meses atrás

O Festival Interlagos movimentou o setor automotivo no último final de semana, em São Paulo. Sejam para o público amante de autos, que pôde ver de perto inúmeros tipos de carros, equipamentos, pilotos e até mesmo fazer test drives na pista do autódromo José Carlos Pace, seja o mercado do setor, que foi brindado com várias novidades que chegaram ou estão para chegar ao Brasil.

Uma delas é a montadora chinesa Neta Auto, uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile, um gigante fornecedor global de tecnologia, que acaba de desembarcar no país, e que vai rivalizar com a já conhecida BYD na venda de veículos 100% elétricos. “Os produtos chineses vêm evoluindo e a Neta aposta no consumidor brasileiro, que está sempre atento às novidades, sobretudo voltadas à tecnologia e ao design”, destaca Henrique Sampaio, diretor de marketing da Neta Auto.

Para Sampaio, a chegada da Neta Auto ao Brasil visa democratizar o veículo elétrico a bateria (EV), ressaltando a experiência única da inovação envolvida em todos os detalhes da produção dos modelos. “Os carros serão importados, neste primeiro momento, porém, a expectativa é ter uma fábrica em território nacional a médio prazo, tamanha a confiança que temos no sucesso entre o público brasileiro”, revela o diretor.

A marca está sendo lançada no Brasil pela agência W+E, responsável por toda a estratégia de comunicação 360º. Rafael Carrieri, CCO da W+E, ressalta que a ideia é gerar uma visão provocativa, no sentido de trazer as pessoas no centro da conversa e incitá-las a sentir a evolução de dirigir um Neta Auto. “Dirigir um EV, ainda mais da Neta, é diferente de tudo aquilo que conhecemos como direção. O carro não faz barulho, não tem troca de marchas, não há botão de partida e tem torque alto. Tudo isso exemplificado na pista que montamos no Interlagos Festival. Mais do que dirigir algo novo, queremos que as pessoas tenham essa experiência ao entrar em um carro elétrico da Neta”, revela o executivo.

Além das elétricas Neta e BYD, outras marcas tradicionais, já conhecidas dos brasileiros, participaram do Festival Interlagos: Fiat, Chevrolet, Ford, Honda, Jeep, Mitsubishi, Renault, Ram, Suzuki, Volvo, entre outras.

Com informações de Mercado&Tech
Imagens: Gustavo Grohmann

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcarroscarros elétricosclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoelétricosM&CmercadomercadoeconsumonegóciosNetasetor autosetor automotivovarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile