Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

L’Oréal completa seis décadas no Brasil

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
12 de agosto de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

Quando se trata do mercado de beleza, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial, por isso, há 60 anos, a L’Oréal investe no país, com um extenso portfólio de produtos e iniciativas cada vez mais sustentáveis e inovadoras.

São 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo país, como a Sede, o Centro de Pesquisa & Inovação, considerado de última geração, a Fábrica e os Centros de Distribuição. E, para comemorar as seis décadas que o Grupo está presente em território brasileiro, confira uma retrospectiva de lançamentos importantes do período.

L’Oréal Brasil chega ao Brasil na década de 60
Durante a década de 50, o Brasil passou por muitas mudanças políticas e sociais e, é nesse período de efervescência, em 1959, que a L’Oréal chegou ao Brasil. Entre os lançamentos mais importantes da época, a coloração Imedia Crème, de L’Oréal Paris, e o spray fixador Elnett, de L’Oréal Professionnel.

Nos anos 70, Elseve lança primeiro Creme Rinse Bálsamo
Em um período em que as mulheres valorizavam o brilho, os cabelos compridos e muito volume, L’Oréal apostou na inovação e lançou o Creme Rinse Bálsamo, de Elseve. Além disso, com o Shampoo e Creme Rinse Cabelo e Pontas, a Companhia ganhou o prêmio Marketing do Ano em 1973. Vale destacar ainda o lançamento da linha de maquiagem Twenty, com foco no público jovem.

Marcas internacionais, como Lancôme e Kérastase, chegaram ao Brasil entre as décadas de 80 e 90
Durante os anos 80 e 90, as brasileiras conheceram as marcas internacionais que já faziam sucesso no exterior: Lancôme, Kérastase e Maybelline, com inovações para os seus respectivos segmentos. A década também marcou a criação da Divisão de Luxo, que inicialmente era conhecida como Divisão de Parfum & Beauté.

Anos 2000 são marcados por inovações com produtos e porta-voz
Antes da virada do milênio, todas as campanhas da L’Oréal eram estreladas por porta-vozes internacionais. Porém, na década de 2000, a atriz Ana Paula Arósio foi a primeira brasileira a lançar uma campanha no país para o Grupo. A implementação da Divisão Cosmética Ativa e a entrada de Colorama no portfólio de marcas também marcaram a temporada.

Inauguração da nova Sede e do Centro de Pesquisa & Inovação marcam a década de 2010
Para fechar a retrospectiva, vale destacar a mudança da L’Oréal Brasil para a nova Sede, no Rio de Janeiro, e a inauguração do Centro de Pesquisa & Inovação em 2017. Desde a estrutura física à rotina de trabalho dos colaboradores, as duas unidades foram desenvolvidas com base em conceitos de sustentabilidade, um dos pilares da Companhia.

Antes disso, novas marcas e produtos inovadores também foram importantes para impulsionar as Divisões, entre eles, o lançamento da linha Reparação Total 5 Pós Química, de Elseve, e a entrada de Niely ao portfólio de marcas da Divisão de Produtos de Grande Público. Além disso, a chegada de La Vie est Belle, de Lancôme, também foi marcante para a Divisão de Luxo da L’Oréal.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Boali leva alimentação saudável para bairro empresarial da Zona Sul de São Paulo

Próxima Postagem

Abbraccio estreia serviço de delivery em São Paulo

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Abbraccio estreia serviço de delivery em São Paulo

Abbraccio estreia serviço de delivery em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.