Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Popeyes lança primeiro sanduíche de frango para competir com Chick-fil-A

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Depois de quase 50 anos no mercado, a Popeyes Louisiana Kitchen está finalmente inserindo um sanduíche de frango em seu cardápio.

A cadeia de frango frito, que é de propriedade da Restaurant Brands International, está adicionado o novo item de menu em suas lojas dos EUA nesta segunda-feira. Este é o maior lançamento da cadeia desde 1989, quando introduziu o lagostim em seu cardápio.

Com salmouras e um pão amanteigado, o sanduíche se assemelha ao da Chick-fil-A, a maior cadeia de frango dos Estados Unidos em vendas.

Os franqueados norte-americanos do McDonald’s disseram no mês passado que a cadeia global de fast-food precisa ter sua própria visão do sanduíche de frango da Chick-fil-A para competir com a cadeia sulista de crescimento rápido. 

A Chick-fil-A, empresa de capital fechado, é hoje a terceira maior rede de restaurantes do país em vendas, de acordo com o Nation’s Restaurant News. Nos EUA, apenas o McDonald’s e a Starbucks têm receita anual maior.

Em 2018, um restaurante franqueado da Chick-fil-A, fora de um shopping center, arrecadou US $ 5,7 milhões em vendas, de acordo com documentos de divulgação da franquia. A média das franquias da Popeyes ‘free-standing’ registrou vendas anuais de US$ 1,5 milhão em 2018.

A Chick-fil-A, sediada em Atlanta, expandiu sua operações e atraiu novos clientes com suas batatas fritas, sanduíches de frango ao estilo do sul e atendimento ao cliente. Este ano, a rede ficou em primeiro lugar entre as cadeias de fast-food no American Customer Satisfaction Index.

O Popeyes vem tentando impulsionar o crescimento das vendas nas mesmas lojas. As vendas em restaurantes com pelo menos 12 meses cresceram 1,6% em 2018. Na última sexta-feira (9), a cadeia de frango registrou crescimento de vendas de 3% no segundo trimestre, após ter reportado crescimento de vendas mesmas lojas de menos de 1% no trimestre anterior.

A empresa também está de olho no crescimento na China. Ele planeja abrir mais de 1.500 locais na próxima década. O Burger King, que também é propriedade da Restaurant Brands, está na China desde 2005.

Fonte: CNBC
* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: burger kingcadeia alimentarcardápioconsumocrescimentoexpansãofasta foodfoodservicefrangofranquiaslojaspopeyesredesanduíchevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile