Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios aceleram expansão e planejam mais de mil novos Pontos de Coleta em 2025

No início do mês, a estatal lançou oficialmente sua plataforma de e-commerce

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Correios vão investir R$ 350 milhões em construção e modernização de unidades

Os Correios estão expandindo sua rede de Pontos de Coleta em todo o Brasil, para que mais varejistas, microempreendedores e estabelecimentos comerciais se tornem parceiros. Com quase 300 empreendedores já atuando como Pontos de Coleta, a empresa pretende instalar mais de 1.000 pontos ao longo de 2025.

Além do modelo tradicional, os Correios estão oferecendo a opção de parceria não exclusiva, permitindo que o lojista atue com outros operadores logísticos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de receita e fortalecer o papel do empreendedor local na cadeia logística nacional.

Além de contribuir para uma experiência mais ágil e próxima ao cliente, o parceiro conta com benefícios para o fortalecimento dos negócios:

  • aumento do fluxo de clientes
  • geração de receita adicional
  • maior visibilidade no mercado
  • diversificação dos serviços oferecidos

O processo de credenciamento está aberto, e as empresas podem acessar o edital completo no site dos Correios. As interessadas devem verificar se atendem aos requisitos de credenciamento, se estão localizadas na localidade-alvo e preencher o formulário disponibilizado no site para formalizar seu interesse na participação.

Com os Pontos de Coleta, os Correios buscam oferecer mais conveniência e acessibilidade à população brasileira para o envio e recebimento de encomendas, ao mesmo tempo em que reforçam seu papel como agente de fomento ao microempreendedorismo e à inclusão produtiva no País.

Novo marketplace

A plataforma de e-commerce dos Correios, o Mais Correios, foi disponibilizada para vendedores e consumidores de todo o Brasil no dia 1º de julho. O marketplace, que começou a operar nesta terça-feira, já conta com mais de 500 mil produtos distribuídos em 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outras.

O Mais Correios surge como um parceiro estratégico para quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão. Os Correios mantêm uma relação de colaboração com players do setor, muitos dos quais utilizam sua estrutura logística para realizar entregas em todo o Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoCorreioscrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile