Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Ítalo Supermercados passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Rede de supermercados lança novidade nas três lojas de Curitiba

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Ítalo Supermercados passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

O Grupo Ítalo Supermercados acaba de anunciar uma novidade para os consumidores das três lojas da rede na cidade de Curitiba: a introdução de pagamentos por reconhecimento facial. A iniciativa, em parceria com a Payface, torna o Ítalo a primeira rede supermercadista do estado a oferecer essa praticidade e segurança aos clientes.

Com o novo sistema, os consumidores podem realizar suas compras utilizando apenas o rosto como forma de pagamento. Basta cadastrar-se no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia identifica o cliente e automaticamente debita o valor da compra.

“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um passo nessa direção. Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes”, afirma Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo.

“Esta sinergia irá ampliar consideravelmente nossa presença e influência na região, permitindo-nos alcançar novos segmentos de mercado e oferecer soluções ainda mais inovadoras aos clientes e comerciantes locais”, revela Rafael Appugliese, diretor de Marketing da Payface.

O sistema de pagamento por reconhecimento facial é altamente seguro e conta com tecnologia de ponta para proteger os dados dos clientes. A Payface afirma que todas as transações são realizadas com a máxima segurança, utilizando criptografia avançada e seguindo rigorosos padrões internacionais de proteção de dados.

Além disso, o sistema também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, não sendo mais necessário digitar o CPF, já acionando todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito em nossas lojas.

A solução já está em vigor nas lojas Ítalo Supermercados em Curitiba, nas unidades dos bairros Atuba, Cristo Rei e Portão, e será progressivamente expandida para outras localidades no Paraná e Santa Catarina.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Supermercados
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoinovaçãoM&Cmeios de pagamentomercadomercadoeconsumonegóciostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile