Fintech cria modelo de empréstimo consignado entre empresários e colaboradores

Atualmente, a Finance Capital Bankcontabiliza a marca de R$ 15 milhões em empréstimos

financiamento
[the_ad id="169690"]

A fintech Finance Capital Bank desenvolveu um modelo de transações em que o financiamento é feito pelo empresário para os próprios funcionários. Através da plataforma, os clientes podem solicitar e gerenciar os seus produtos sem burocracias, podendo ainda visualizar todos os seus números financeiros.

[the_ad id="138406"]

“Cada empresa tem suas particularidades, exigências, personalização, condições, juros de mercado. Nossos serviços são oferecidos com base em uma análise da realidade/necessidade que é apresentada pelo empreendedor. Com isso, o empresário tem o benefício do rendimento do seu dinheiro sem aumentar seu custo de equipe, ou seja, sem nenhum custo adicional”, ressalta Heder Bragança, CEO da fintech.

O modelo de negócio possibilita a realização de operações de créditos entre empresas e seus colaboradores, como consignado, cartão de crédito, antecipação de salários e férias, financiamento de casa, carro ou qualquer outro serviço bancário.

[the_ad_group id="11688"]

Estabelecida com as instituições financeiras tradicionais, a iniciativa gera um rendimento em torno de 1% do lucro total no modelo de juros simples ou de cerca de 3% nos juros compostos, que é o mais utilizado.

“Para melhor compreensão, imagine os juros como um aluguel pelo dinheiro que foi emprestado e que deve ser devolvido em um período estipulado. Na modalidade de juros simples, este é calculado com base em uma taxa fixa, que, por sua vez, é monetizado pelo valor inicial do contrato e dividido durante sua vigência. Já nos juros compostos, os rendimentos não se incidem somente com base no valor que foi ‘alugado’, mas também com base em seus ganhos”, complementa.

Atualmente, a Finance Capital Bankcontabiliza a marca de R$ 15 milhões em empréstimos, que alcançam cerca de 22,5 mil colaboradores de diversas empresa clientes. No período de 14 meses, as projeções indicam uma recuperação de 50% do valor investido.

Recentemente, a Finance Capital Bank e a ConsigoCred se uniram para ofertar um produto semelhante ao que já é desenvolvido pela consultora Equity S/A.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile