Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Primeira embalagem de papel de Omo chegará ao Brasil em 2022

Novidade tem tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A marca Omo, da Unilever, acaba de anunciar que no primeiro semestre de 2022 o Brasil receberá sua primeira embalagem de lava-roupas feita à base de papel do mercado. A novidade utiliza uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com o consórcio Pulpex, que reúne outras empresas do setor, como a Diageo e Pilot Lite.

A garrafa é feita de celulose de origem sustentável e foi projetada para ser reciclada junto com os outros resíduos de papel dentro da cadeia de reciclagem. Internamente, possui um material patenteado pela companhia que repele a água e que permite que o conteúdo retenha produtos líquidos como detergente para roupas, xampu e outros ingredientes que possuam ingredientes ativos.

“Para lidar com o desperdício de plástico, precisamos repensar completamente como projetamos e embalamos os produtos. Isso requer uma mudança drástica que só pode ser alcançada por meio da colaboração de todo o setor. A tecnologia de garrafas à base de papel Pulpex é um passo empolgante na direção certa, e estamos muito satisfeitos por trabalharmos juntos para testar esta inovação em nossos produtos”, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Global, Richard Slater.

Depois de chegar ao Brasil em edição especial, Brasil, no primeiro semestre de 2022 a previsão é de que a distribuição seja estendida posteriormente para a Europa e outros países. “É muito significativo para a categoria no Brasil trazer uma novidade como esta. Omo tem traçado um caminho importante em direção a um futuro mais limpo, puxando a transformação de toda a cadeia. E esta é mais uma demonstração do nosso cuidado e preocupação com o futuro”, diz o vice-presidente de Marketing da Unilever no Brasil, Eduardo Campanella.

Loja Omo na Amazon

Nos últimos dias, a empresa também anunciou a criação de um canal exclusivo para venda do produto Omo Lavanda em todo País. O produto era comercializado exclusivamente no Norte e no Nordeste, mas gerou interesse dos consumidores em outras regiões.

Ao todo, a marca recebeu mais de 300 pedidos de consumidores em todo o Brasil – tanto nas redes sociais quanto no SAC – que queriam comprar o Omo Lavanda, mas não tinham acesso ao produto.

Por enquanto, a venda será ampliada por meio de uma loja na Amazon, criada em parceria com influenciadores que pediram o produto. Os consumidores terão acesso a descontos exclusivos até os estoques acabarem. A companhia vai monitorar a resposta dos clientes para planejar o futuro da estratégia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexperiênciamarcasmeio ambientemercadomercado&consumoOmopapelplásticoprodutossupermercadosustentabilidadetecnologiaUnileverVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile