Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Parceria será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel "Novas Tecnologias na Geração de Valor"

  • de Redação
  • 1 mês atrás
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

A Mondelēz Brasil firmou uma parceria com a Yalo para impulsionar a digitalização de canais tradicionais do varejo via WhatsApp. A colaboração já tem surtido resultados, transformando a rotina dos varejistas de bairro, digitalizando processos e fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda, conectando vendedores e lojistas.

A tecnologia é aplicada pela Yalo por meio da assistente virtual Liz no WhatsApp. A parceria com a Mondelēz será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel “Novas Tecnologias na Geração de Valor”, que contará com Andrés Stella, COO da Yalo, e Livia Seabra, diretora de E-commerce e Emerging Channels da Mondelēz Brasil. No palco do evento, as duas empresas pretendem mostrar os resultados dessa estratégia de vendas e compartilhar como a digitalização de canais tradicionais impacta o varejo.

“Ao digitalizar o canal tradicional por meio do WhatsApp, estamos não apenas simplificando processos e aumentando a eficiência operacional, mas também fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda e elevando a experiência do consumidor final. Essa parceria mostra que inovação é, acima de tudo, inclusão — e traz um aprendizado valioso para o mercado: tecnologia e personalização caminham juntas na construção de um ecossistema de consumo mais ágil, próximo e eficiente”, explica o COO da Yalo.

Avanço da digitalização

Segundo dados da Yalo, a utilização da ferramenta por grandes empresas como Coca-Cola, Unilever e Mondelēz Brasil resultou em um crescimento no número de lojistas cadastrados e um incremento de 12% nas vendas B2B (business to business), com mais de 4,2 milhões de pequenos negócios digitalizados. O avanço da digitalização tem promovido maior eficiência operacional, agilidade na entrega e satisfação do cliente, além de otimizar a experiência dos varejistas com a marca.

“Estamos sempre atentos as tendências e sabemos que o consumidor é cada vez mais omnichannel. Por isso, é muito importante que nossos clientes, principalmente os pequenos varejistas, também acompanhem essa transformação. E, ao levarmos nossa operação para o WhatsApp, conseguimos nos conectar com pequenos varejistas de forma mais simples, direta e personalizada — exatamente como eles preferem ser atendidos”, afirma Livia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumoMondelēz BrasilnegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejowhatsappYalo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile