Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

TOTVS firma compromisso com Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU

Movimento tem como objetivo engajar as empresas a se comprometerem com metas ambiciosas para o avanço educacional brasileiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
TOTVS firma compromisso com Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU

A TOTVS, gigante brasileira de tecnologia, firmou um compromisso público com o Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU. O movimento tem como objetivo engajar as empresas a se comprometerem com metas ambiciosas para o avanço educacional brasileiro, com foco no aumento da escolaridade da população, na inclusão produtiva de jovens e no aumento de mulheres em carreiras STEM (carreiras em ciências, tecnologia, engenharia e matemática).

“Educação é uma das principais pautas do país e precisa ser constantemente incentivada, tanto no âmbito público, quanto no setor privado. Somos signatários do Pacto Global da ONU desde 2014 e ficamos felizes de agora apoiar o Movimento Educa2030. Esta é mais uma ação da agenda ESG da Totvs que, no pilar Social, inclui o compromisso com o ODS 4 – Educação de qualidade, ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico e o apoio ao IOS – Instituto da Oportunidade Social, instituição sem fins lucrativos que há 26 anos promove a formação profissional gratuita e empregabilidade de pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência, endereçando também esses talentos ao mercado de trabalho”, afirma Vivian Broge, vice-presidente de Relações Humanas e Marketing da TOTVS.

O Educa2030 foi apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado, em evento internacional durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Genebra, como o mais recente Movimento da Estratégia Ambição 2030, criado pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil há dois anos. A iniciativa é um chamado para o setor privado assumir metas públicas para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O compromisso reforça a posição da TOTVS de seguir impactando positivamente a educação e a empregabilidade de pessoas jovens no País, sobretudo os mais vulneráveis. A companhia possui e pratica uma Política Organizacional de Sustentabilidade que reflete seu propósito e a visão sobre a forma como seus negócios podem influenciar e impactar positivamente e de forma sustentável todo o ecossistema, por meio da conexão dos negócios, das pessoas e da tecnologia.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoecossistema de negóciosESGM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciossustentabilidadetecnologiaTotvsvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile