Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Uso de realidade aumentada influencia na taxa de conversão em e-commerces

Levantamento apontou um aumento de 89% no tempo médio de sessão (tempo que os usuários permanecem em um site)

  • de Redação
  • 2 anos atrás
realidade aumentada

A realidade aumentada se apresenta como uma tecnologia acessível para as marcas que desejam aprimorar a experiência de compra do cliente e impulsionar as suas vendas. O balanço de performance do 1º trimestre de 2023 dos clientes da R2U, startup de soluções envolvendo tecnologias 3D para aprimoramento da jornada de compra, reforça a importância da tecnologia.

Com a implementação da realidade aumentada, as marcas apresentaram aumento de 70% na taxa de conversão no e-commerce, isto é, quem interagiu com as soluções R2U, comprou 70% mais vezes em relação a quem não interagiu.

Além disso, o levantamento apontou um aumento de 89% no tempo médio de sessão (tempo que os usuários permanecem em um site) e de 39% na taxa de adição de produtos ao carrinho.

“Seguindo o conceito do ‘experimente antes de comprar’ e de uma maneira muito fácil, apenas usando as câmeras do smartphone, é possível visualizar as dimensões, as cores, as estampas e as texturas do produto em tempo real, e entender se o produto caberá no espaço planejado e se os detalhes irão combinar com a decoração, tornando a decisão de compra se torna muito mais assertiva e segura para o consumidor”, explica Valéria, Chief Revenue Officer da R2U.

Opinião do consumidor 

De acordo com a pesquisa de agosto de 2022, “Shopping in the Metaverse”, comissionada pela Meta e realizada pela Ipsos com mais de 30 mil consumidores ao redor do mundo, 28% dos entrevistados já usam ou usaram a realidade aumentada durante uma compra.

O estudo também mostra que 42% acreditam que a RA pode melhorar a experiência de compra ao eliminar a lacuna entre as lojas físicas e as digitais. Além disso, 47% têm interesse em utilizar a câmera do próprio smartphone para testar a tecnologia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciamarcasmercadonegóciosrealidade aumentadaserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile