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Grupo Panvel investe em entregas rápidas e vendas nos canais digitais alcançam 17,9%

Das 480 mil entregas no primeiro trimestre de 2023, 47% foram entregues em até 60 minutos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Grupo Panvel investe em entregas rápidas e vendas nos canais digitais alcançam 17,9%

Com mais de 480 mil entregas no primeiro trimestre de 2023, as vendas pelos canais digitais do Grupo Panvel, que atua no segmento de farmácias, alcançaram 17,9% de participação na receita. Desse total, 47% foram entregues em até 60 minutos.

“Esse resultado reforça a Panvel como benchmark no varejo farma quando o assunto é e-commerce. Seguimos evoluindo nas ferramentas de social commerce, que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais”, afirma o diretor-financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.

O Grupo fechou o primeiro trimestre de 2023 com receita bruta de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 14,1% na comparação com o ano passado. Nesse período, foram abertas 14 lojas e a base de clientes cresceu 28,8% em um ano, superando a marca de 16 milhões de clientes cadastrados.

Outro destaque, segundo o relatório, foi o crescimento das vendas de produtos de higiene e beleza e dos genéricos, com aumento de 25,8% e 22,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, o aumento na venda desses produtos mostra a mudança de comportamento do consumidor frente a uma base de comparação que teve, no ano passado, grande foco em testagens de covid-19 e de influenza e venda de medicamentos em razão dessas doenças.

“A eficiência de nossa estratégia de gestão de categorias e de mix foi o principal fator de mitigação do impacto da redução da venda de serviços e produtos relacionados à Covid. Isso que demonstra a solidez das nossas operações e a capacidade de adequação ao mercado, por meio de um mix completo e bem dimensionado”, afirma Mottin.

Imagem: Shuterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCanais digitaisclienteClientesconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaFarmáciaGrupo PanvelinvestimentolojalojasmarcasmercadoresultadovarejistaVarejistasvarejovendas

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