Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Hering lança museu no metaverso mirando integração de história com tecnologia

Iniciativa é parte das comemorações dos 90 anos da Fundação Hermann Hering

  • de Redação
  • 5 meses atrás

O varejo fígital já é uma realidade no Brasil e no mundo. E a Hering, centenária marca brasileira de moda, entendeu que a complementariedade entre o físico e o digital pode se estender para diversas áreas. A companhia acaba de lançar o “Museu Hering no Metaverso”, que passa a integrar os atrativos do Museu Hermann Hering de Blumenau (SC).

Com o uso de técnicas de gamificação, Inteligência Artificial, holografia e realidade aumentada, é possível voltar ao tempo e até mesmo conhecer os fundadores da marca, além de usar teares, mergulhar em aquário, ver camisetas que marcaram épocas e passear pelo jardim suspenso de Burle Marx.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da Fundação Hermann Hering, instituição sem fins lucrativos que desenvolveu projeto liderado pelo diretor geral Marciel Costa, em conjunto com a Metaverso VX – Virtual Xperience, startup sediada em Florianópolis (SC).

“O objetivo da Fundação Hermann Hering e o nosso, que atuamos com inovação, é mostrar como a cultura, a história, além de empresas e negócios podem ser integrados às novas tecnologias e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico”, revelou Valmor Rabelo, diretor de negócios da Metaverso VX.

Hering lança museu no metaverso mirando integração de história com tecnologia

Atualmente, o museu físico, localizado em Blumenau, SC, recebe em torno de 15 mil pessoas por ano. Agora, com a integração da experiência digital, a expectativa é de um milhão de visitantes no primeiro ano incluindo as pessoas que desejarem fazer a experiência completa (real e digital, com a utilização dos óculos virtuais) quanto aos que preferirem acessar à distância, com ou sem os óculos, no smartphone, tablet ou computador.

“Essa é a primeira fase do projeto do museu no metaverso e, ainda este ano, pretendemos ampliar mais com novas experiências e interações para os diversos públicos tornando o museu uma referência cultural no mundo digital”, destacou Rabelo.

“Foram utilizados recursos tecnológicos como técnicas de gamificação, Inteligência Artificial, holografia e realidade aumentada aplicada em vídeos e fotos para animações e interações”, lembrou Guilherme Paranhos, sócio-diretor da Metaverso VX.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalestratégiaexperiênciaHeringIAInteligência Artificialmercadometaversomuseu Hering MetaversonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile