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Home Destaque do dia

Boa Vista adquire a Konduto e amplia oferta de produtos antifraudes para e-commerce 

  • de Redação
  • 4 anos atrás
E-commerce brasileiro registra alta de 17,74% nas vendas em abril

A empresa de inteligência analítica Boa Vista acaba de comprar a Konduto, especializada em risco e antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. Esta é a segunda aquisição da companhia em pouco mais de três meses. A primeira ocorreu em dezembro, quando a Boa Vista comprou 100% da Acordo Certo, que oferece negociações de dívidas no ambiente online.

As duas aquisições acontecem meses depois da abertura de capital da Boa Vista, em setembro passado, e fazem parte do seu plano de crescimento. A operação foi precificada em R$ 172 milhões e prevê a aquisição de 100% do capital social da Konduto pela Boa Vista.

A iniciativa deve ampliar a oferta de produtos de prevenção à fraude da Boa Vista num dos segmentos que mais crescem no País. Para o presidente da Boa Vista, Dirceu Gardel, a transação é mais um passo importante da companhia em sua trajetória de forte ênfase em inteligência analítica baseada em inovação e tecnologia de ponta.

“Com a aquisição da Konduto, passamos a oferecer ao mercado soluções em antifraudes com o que há de mais moderno em machine learning e monitoramento de comportamento de navegação para combater a fraude no e-commerce. Isso também irá contribuir para ampliar a nossa oferta de produtos e soluções aos clientes e aos consumidores, além de fortalecer a nossa posição de liderança em soluções analíticas”, ressalta o executivo.

Meios de pagamento e Inteligência Artificial

A Konduto é uma empresa digital com experiência em e-commerce, meios de pagamento e Inteligência Artificial. É responsável por criar produtos antifraude completamente inovadores, que garantem segurança à operação de lojas virtuais, fintechs e meios de pagamento, para combater a fraude em transações digitais com eficiência, aumentar as taxas de conversão e maximizar o faturamento destas operações.

Fundada em 2014, a Konduto atende mais de 27 mil lojas no Brasil e na América Latina. Somente em 2020, em seus sistemas foram processados 244 milhões de pedidos para avaliar a possibilidade de fraudes, e R$ 35 bilhões em compras. Com este feito, estima-se que R$ 1,3 bilhão deixaram de ser desembolsados indevidamente com prejuízos em fraudes.

Impulsionados pelas medidas adotadas para conter o avanço da pandemia, consumidores passaram a comprar muito mais em comércio eletrônico e mais empresas passaram a vender no ambiente online. Mas apesar deste movimento acelerado de transações, a Konduto constatou, em um estudo recente chamado o Raio-X da Fraude, que essa alta não representou um aumento das fraudes, o que mostra o quanto as tecnologias antifraudes têm sido mais eficientes e necessárias.

“Ao unirmos as operações com a Boa Vista, potencializamos a capacidade de atender a um número muito maior de empresas. O comércio eletrônico se consolidou como uma realidade ao longo do último ano e os serviços antifraudes ganharam ainda mais relevância”, analisa Tom Canabarro, CEO e cofundador da Konduto.

A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para esse tipo de operação, incluindo a obtenção da aprovação das autoridades concorrenciais (Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade). Neste interim, a Boa Vista e a Konduto permanecerão conduzindo suas atividades de forma totalmente independente até a aprovação final da transação pelo Cade.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: antifraudeBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciafraudemarcasmercadomercado&consumoonlinetecnologiaVarejistasvarejovendas

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