Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Startup de lojas autônomas Zaitt quer chegar a 35 pontos no País até o fim do ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Zaitt, que opera lojas autônomas na América Latina, anuncia que irá abrir sua quarta unidade de franquia em Brasília, no Distrito Federal. A primeira loja seguindo o modelo de negócio foi lançada em dezembro de 2020, em São José no Rio Preto, no Estado de São Paulo. A segunda foi anunciada para o município de Rio Claro, também no interior paulista, e a terceira em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Zaitt tem como objetivo intensificar a atuação no modelo de franquia em 2021, com a meta de ter 35 pontos por todo o País até o final do ano. O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada unidade tem entre 15 m² e 25 m². A startup também possui três unidades próprias na capital paulista e uma em Vitória, no Espírito Santo.

Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app.

Fundada em 2016 em Vitória por quatro amigos de faculdade, a Zaitt foi adquirida no ano passado pela Sapore, maior empresa de alimentação do Brasil, mas tem atuação independente. “Os franqueados agregam cuidado ao negócio, característica muito importante e que faz deles os parceiros ideias para esse momento em que buscamos ganhar densidade e escala”, explica Rodrigo Miranda, CEO do Grupo Zaitt.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile