Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Alipay

A Ant Financial, afiliada da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, vai permitir que fornecedores terceirizados ofereçam serviços como entrega de alimentos e reservas de hotéis em sua plataforma de pagamento móvel Alipay, em uma expansão além do foco de serviços financeiros.

A Alipay tradicionalmente concorre com o WeChat, da Tencent na China por pagamentos móveis e serviços financeiros, com os usuários explorando os dois aplicativos diariamente para tarefas como pagar contas, comprar compras ou reservar táxis.

Mas a Alipay disse na terça-feira que planeja começar a permitir que fornecedores terceirizados que ofereçam serviços como varejo, alimentos e assistência médica em sua plataforma, se mudem para um domínio que os analistas dizem que o colocará mais firmemente contra o “super- aplicativo”.

A Alipay disse que planeja ajudar 40 milhões de fornecedores a “digitalizar” seus serviços nos próximos três anos, permitindo que eles abram “miniprogramas” na Alipay. Isso, por sua vez, permitirá que os fornecedores explorem sua base de 900 milhões de usuários na China.

“A criação de uma plataforma de estilo de vida digital completa não apenas cria imenso valor para nossos usuários, mas também desempenha um papel essencial na aceleração da transformação digital do setor de serviços e no desbloqueio de mais oportunidades de crescimento”, afirmou o CEO da Ant Financial, Simon Hu, que foi nomeado para liderar a empresa em dezembro, afirmou em comunicado.

A Meituan, atualmente a terceira empresa de internet mais valiosa da China, oferece serviços que variam de entrega sob demanda de alimentos, bilhética de filmes a reservas de hotéis e viagens em sua plataforma.

A Alipay disse que, durante o surto de coronavírus na China, introduziu um esquema de incentivo aos desenvolvedores para criar miniprogramas para alguns fornecedores, resultando na criação de 181 miniprogramas durante a semana.

Um dos fornecedores que lançou serviços de entrega na Alipay durante esse período foi a startup de supermercados Meicai, com sede em Pequim, que conecta agricultores com consumidores e restaurantes. Meicai compete diretamente com Meituan Maicai, também um aplicativo de entrega de compras.

Ant também está avançando com planos de expansão fora de seu território, na China, para compensar o crescimento morno. Nos últimos meses, solicitou uma licença bancária digital em Cingapura e investiu em negócios semelhantes no sudeste da Ásia e na Europa.

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alipayaplicativocomércio eletrônicocomprasconsumidoresconsumocoronavírusdigitalentregaexpansãofornecedoreshoteislucropagamentoplataformarestaurantesserviçoserviçostecnologiatendênciausuáriosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile