Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Apple escolhe Alibaba como parceira em inteligência artificial na China

Companhias já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Apple escolhe Alibaba como parceira em inteligência artificial na China

A Apple fez parceria com a empresa de comércio eletrônico Alibaba para trazer serviços de inteligência artificial para seus dispositivos na China, de acordo com o Information.

A Apple e o Alibaba já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação do regulador do ciberespaço da China, que desempenha um papel crucial na supervisão da tecnologia no país, especialmente no que diz respeito à privacidade, segurança e soberania de dados.

A Apple trabalhou anteriormente com o Baidu, mas estava insatisfeita com os modelos de IA que o gigante de buscas chinês havia desenvolvido para a Apple Intelligence, disse o Information. A Apple também considerou modelos de IA da chinesa Tencent, ByteDance e DeepSeek, disse o relatório.

As vendas do iPhone da Apple têm sido fracas na China recentemente, em parte porque ainda não foi implementado o Apple Intelligence no país asiático. Esse fator pesou sobre os resultados e projeções fiscais do primeiro trimestre da Apple no mês passado. A Apple afirma que planeja introduzir recursos de IA em mercados que não falam inglês, incluindo a China, em abril.

Na bolsa de valores de NY, as ações da Apple subiram 2,2%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaappleBrasilchinacrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile